Notícia publicada às 10:38:58 - 15/01/2018 e lida: 3518 vezes   
    
  
  
Filho de dono de viveiro é flagrado jogando lixo em local proibido em Vilhena
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) irá lavrar um laudo e uma multa será aplicada.

Filho de dono de viveiro é flagrado jogando lixo em local proibido em Vilhena
Filho de dono de viveiro é flagrado jogando lixo em local proibido em Vilhena
Foto: Renato Spagnol/ilustração

Por
Renato Spagnol

Não é de hoje que uma área particular às margens da estrada vicinal da linha 135, ao lado do Conjunto União em Vilhena, tem recebido descarte irregular de lixo, entulho e animais mortos.

 Três homens são detidos jogando entulho misturado a lixo às margens de estrada rural em Vilhena

Na tarde de domingo, 14 de janeiro, agentes da Polícia Militar Ambiental fizeram um novo flagrante, desta vez, o jardineiro, e filho do proprietário do Viveiro Novo Horizonte, acompanhado de outro homem, foram vistos com o caminhão Volkswagen modelo 790, de cor branca e placa NBC-2858, descarregando entulhos de construção, garrafas e outros resíduos na área.

Como desculpa, a dupla disse que “estava descarregando [o lixo] naquele local porque não havia nenhuma placa dizendo que ali não era permitido, e disse também que como outras pessoas descarregam resíduos naquela área, resolveram fazer o mesmo”.

Aos autores do crime, a polícia frisou que a área havia sido limpa há pouco tempo pela prefeitura, e que o local é impróprio para descarte dos resíduos que haviam sido despejados por eles. O veículo foi apreendido e ambos foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e poderão responder por crime ambiental.

Em contato com o viveiro, um funcionário disse que o caminhão não pertence à empresa, e que o filho do dono pegou o veículo emprestado. “Ficamos sabendo hoje de manhã, mas o material jogado lá não é do viveiro”, disse o trabalhador.

Semma

Procurado pela reportagem do Vilhena Notícias na manhã desta segunda-feira, 15, o secretário Jorge Rabello, disse que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foi acionada e ainda hoje será lavrado um laudo que apontará os danos causados ao meio ambiente e uma multa será aplicada.

Rabello destacou a importância da consciência social com o meio ambiente, para que práticas de descarte ilegal de resíduos danosos ao solo acabem.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) também deverá elaborar um laudo sobre o caso e também poderá multar o Viveiro.

 

Leia também

LINHA 135: Autoridades fazem apelo e detalham punições às pessoas que jogarem lixo em local proibido; multas podem chegar a R$ 50 milhões

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.