Notícia publicada às 10:52:03 - 13/01/2018 e lida: 1286 vezes   
    
  
  
Depois de quase dois anos, helicóptero do CBM, que nunca voou, vai para oficina
Segundo a corporação, prazo de entrega após as manutenções é março deste ano

Depois de quase dois anos, helicóptero do CBM, que nunca voou, vai para oficina
Depois de quase dois anos, helicóptero do CBM, que nunca voou, vai para oficina
Foto: Divulgação

Por
Redação

Nesta semana, depois de diversas denúncias do Rondoniaovivo e quase dois anos sem ter feito nenhum vôo, o helicóptero PT-HMW doado pelo Ministério Público de Rondônia e pelo Poder Judiciário ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado foi levado por uma carreta do hangar da corporação.

Oficialmente, não houve divulgação do que seria feita com a aeronave desmontada. Se iria para uma oficina especializada ou ferro velho.

Muita festa e nada de uso

Há quase dois anos, o Jornal Eletrônico Rondoniaovivo denuncia a inoperância e a péssima compra do helicóptero PT-HMW doado pelo Ministério Público de Rondônia e pelo Poder Judiciário ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRO).

A aeronave foi entregue ao Governo do Estado em 16 de fevereiro de 2016, mas nunca voou, pois já chegou com defeitos e revisões vencidas. Adquirida junto à empresa Abelha Táxi Aéreo, por 450 mil dólares – o equivalente a R$ 1,1 milhão em 2015, por indicação dos próprios bombeiros e sem licitação com recurso oriundo de multa trabalhista a empresa.

Na cotação da sexta-feira (12), com o dólar a 3,21, o helicóptero custaria “módicos” R$ 1.444.500,00 (um milhão, quatrocentos e quarenta e quatro mil e quinhentos reais).

Na época o comandante do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), capitão Philipe Rodrigues Maia Leite, um dos ligados diretamente na compra da "bomba", disse que a aeronave não chegou com defeito, mas que “a mesma veio com manutenções preventivas e calendárias vencidas”.

Alegou também que esse problema não prejudicou o translado da mesma até Porto Velho. Entretanto, desde que foi entregue no inicio de 2016, até hoje o PT-HMW continua esperando manutenção no Hangar do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira. Na ocasião, uma grande festa foi feita, para as autoridades posarem para fotos. Depois disso o “sucatão” foi para o hangar e de lá, para uma carreta para destino incerto e desconhecido para a população.

Passeio

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o capitão Phelipe Rodrigues não se pronunciou sobre o assunto, mas que as informações que o setor tinha é que o helicóptero estaria a caminho de Goiás para fazer os reparos necessários e que no início de março ela estará voando.

 

 

FONTE: Rondoniaovivo

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.