Notícia publicada às 08:00:08 - 12/01/2018 e lida: 684 vezes   
    
  
  
Samir Ali cobra urgência para zerar fila na saúde através de Programa itinerante do governo estadual
Segundo vereador, programa funciona e resolveu problemas em várias cidades do estado

Samir Ali cobra urgência para zerar fila na saúde através de Programa itinerante do governo estadual
Samir Ali cobra urgência para zerar fila na saúde através de Programa itinerante do governo estadual
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

O vereador Samir Ali (PSDB) cobrou mais uma vez a vinda da POC (Policlínica Oswaldo Cruz) Itinerante para a cidade de Vilhena.

A POC realizou seus trabalhos recentemente na cidade de Ji-Paraná, onde fez mais de 2 mil atendimentos através da conjunção do trabalho de 60 profissionais da saúde, sendo 43 médicos especialistas e 17 servidores da saúde da Policlínica Oswaldo Cruz. 

Este é um programa realizado através da Secretária Estadual de Saúde, e visa a diminuição da fila de espera nos atendimentos. 

São mais de 22 especialidades médicas atendidas através deste trabalho, como: Neurologia, cardiologia, pneumologia, alergologia, hanseníase, endocrinologia, reumatologia, urologia, entre outras.

Samir Ali, entregou ofício onde pede a vinda da POC com urgência para Vilhena na sede Da SESAU, onde foi informado que o programa tem previsão de ser realizado em Vilhena ainda no primeiro semestre deste ano.

"A POC é uma forma do Governo do Estado contribuir um pouco mais com a saúde em Vilhena, por isso entreguei este ofício onde peço a realização dela em Vilhena com urgência, pois há um número muito grande de pessoas aguardando por consultas e cirurgias que podem ser realizadas através da POC Itinerante, saúde deve ser uma das nossas prioridades".

Além de cobrar a vinda da POC Itinerante, o vereador também questionou sobre a Caravana contra a catarata que já é realizada no Estado do Mato Grosso e que Vilhena recebeu a promessa de ser a primeira cidade do Estado de Rondônia a ser contemplada com a caravana.

 

 

FONTE: Câmara Municipal

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.