Notícia publicada às 09:49:44 - 06/01/2018 e lida: 1953 vezes   
    
  
  
Vilhenenses têm projeto cultural contemplado em edital de patrocínio do Banco da Amazônia
Com objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioambiental a '3ª Mostra de Cinema: O Verde na Tela' será realizada em junho

Vilhenenses têm projeto cultural contemplado em edital de patrocínio do Banco da Amazônia
Vilhenenses têm projeto cultural contemplado em edital de patrocínio do Banco da Amazônia
Foto: Divulgação

Por
Redação

O projeto cultural da “3ª Mostra Cinema: O Verde na Tela”, do município de Vilhena, foi um dos contemplados no Edital de Patrocínio 2018 do Banco da Amazônia. 

A mostra de ciema que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioambiental utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação será promovida em junho.

O projeto será coordenado pelo fotógrafo e agente cultural Washington Kuipers, e os ativistas culturais Marcio Guilhernon e Andréia Machado que fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).

Segundo Washington Kuipers, a mostra vai contar com exibições de filmes com a temática ambiental, palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente e oficinas de produção de cinema em escolas públicas localizadas em bairros periféricos de Vilhena.

Andréia Machado salienta que a meta do projeto é atender cerca de 600 alunos, nas atividades do projeto. “O projeto tem como público alvo estudantes crianças e adolescentes e jovens, e vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, ressalta Andréia Machado.

Já Marcio Guilhermon ressalta que todas as atividades do projeto serão oferecidas gratuitamente a comunidade e que as obras apresentadas na mostra terão a classificação livre para todos os públicos.

“Queremos incentivar os participantes da mostra contribuírem com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável com pequenas atitudes como não jogar lixo nas ruas e também plantar árvores, entre outras coisas”, salientou Marcio.

Washington Kuipers salienta que na mostra serão exibidos filmes produzidos em Rondônia para valorizar a cultura local. “A Mostra entra em sua terceira edição se consolidando em Vilhena como espaço para conferir produções com a temática ambiental, promover a reflexão sobre a importância de se preservar o meio ambiente colocando assim o verde na tela. Estamos preparando tudo com muito amor e carinho e em breve os alunos vão poder aproveitar a mostra” finalizou Washington Kuipers.

 

FONTE: Assessoria

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.