Notícia publicada às 14:51:59 - 04/01/2018 e lida: 528 vezes   
    
  
  
3º BPM: Estatísticas das atividades policiais realizadas em 2017 no Cone Sul
O balanço anual demonstrou que os Policiais Militares do 3º BPM realizaram desenvoltura positiva no comparativo entre os anos de 2016 e 2017, meses de janeiro a novembro.

3º BPM: Estatísticas das atividades policiais realizadas em 2017 no Cone Sul
3º BPM: Estatísticas das atividades policiais realizadas em 2017 no Cone Sul
Foto: Assessoria do 3º BPM

Por
Redação

O ano de 2017 foi marcado por intensas operações policiais em toda Polícia Militar do Estado de Rondônia e no 3º BPM não foi diferente. O Batalhão denominado Governador Jorge Teixeira de Oliveira abrange os sete municípios da região do Cone Sul de Rondônia, são eles Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste, com efetivo de 356 militares.

O balanço anual demonstrou que os Policiais Militares do 3º BPM realizaram desenvoltura positiva no comparativo entre os anos de 2016 e 2017, meses de janeiro a novembro. Estatísticas revelam que apesar da diminuição no registro da quantidade de atendimentos à ocorrências policiais em cerca de 18%, houve sensível aumento no registro de recuperação de veículos, de foragidos da justiça e armas de fogo.

Comparativo janeiro a novembro de 2016-2017

Os atendimentos à ocorrências policiais foram cerca de 1200 a menos em 2017 em comparação ao ano anterior, sobretudo houve aumento de cerca de 7% na recaptura de foragidos, de 30% na recuperação de veículos e de 49% na recuperação de armas de fogo - sendo o 3º Batalhão de Polícia Militar a terceira unidade da PMRO que mais recuperou armamentos no Estado de Rondônia no ano de 2017.

Com relação aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, a região também apresentou diminuição nas estatísticas de aproximadamente 25%. Outras quedas também registradas na região do Cone Sul de Rondônia foram relacionadas aos crimes de furto, com redução de 6%; de roubo, com diminuição de 17%  e latrocínio, com redução de 100%.

Dezembro de 2017

No último mês de 2017 foram registrados 600 atendimentos, que resultaram na apreensão de 14 armas brancas, 19 armas de fogo, 12 foragidos da justiça presos, 10 veículos recuperados e 322 prisões em flagrantes efetuadas.

Foram registradas 6 tentativas de homicídios e um homicídio consumado, 19 roubos, 112 furtos, 24 atendimentos de lesões corporais, 28 registros de violência doméstica e dois estupros.

No trânsito foram confeccionados 650 Autos de Infrações, um acidente com vítima fatal, foram conduzidos 78 condutores por embriaguez ao volante e 101 veículos foram recolhidos ao pátio da CIRETRAN.

Os resultados satisfatórios, segundo Comando, se devem a intensificação de atividades policiais na região, especialmente em locais propícios à criminalidade e em períodos festivos; além da tropa comprometida com suas atividades - ainda que efetivo esteja com cerca de metade do previsto.

 

 

3º BPM: Estatísticas das atividades policiais realizadas em 2017 no Cone Sul

 

FONTE: Assessoria do 3º BPM

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.