Notícia publicada às 09:07:08 - 04/01/2018 e lida: 1771 vezes   
    
  
  
Vazamento na rede de distribuição do SAAE deixa água com coloração barrenta e moradores se queixam nas redes
Autarquia garante que problemas foram identificados e solucionados: “água deve voltar a ser cristalina”, garante SAAE

Vazamento na rede de distribuição do SAAE deixa água com coloração barrenta e moradores se queixam nas redes
Vazamento na rede de distribuição do SAAE deixa água com coloração barrenta e moradores se queixam nas redes
Foto: Reprodução/Facebook

Por
Renato Spagnol

Moradores dos bairros Alto Alegre e Jardim Eldorado têm se queixado da coloração da água que saiu das torneiras em suas residências na última terça (02) e quarta-feira (03), em Vilhena.

Em uma rede social a moradora do Jardim Eldorado, Fernanda Silva escreveu, “alô SAAE!!!! Olha a água que está saindo da torneira”. Na postagem foi anexada uma foto onde era possível ver a cor barrenta da água.

Contatada pela reportagem do Vilhena Notícias ainda na quarta, 03, a assessoria de comunicação do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, afirmou que as reclamações ficaram apenas nas redes sociais: “sem endereço e amostras do material não podemos afirmar com certeza que se trate de barro que entrou na rede durante algum vazamento. Até o momento nenhum morador nos procurou para coletarmos amostras em suas casas ou sequer passaram o endereço”, frisou o SAAE.

Na terça o diretor da autarquia, Arijoan Cavalcante, comunicou que foram identificados dois vazamentos de grandes proporções ao longo da avenida Tancredo Neves, e em decorrência disso os poços localizados na avenida 34, Moveleiro, Continental e Setor Zico foram desligados entre às 12h e 13h daquela data. Segundo a assessoria, a rede de distribuição da cidade é interligada e os vazamentos na rede ocasionaram a “entrada de barro nas tubulações, o que pode ter deixado a água com cor barrenta”, no entanto essa coloração deve desaparecer e a “água voltar a ser cristalina”, garante o SAAE.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.