Notícia publicada às 08:36:43 - 30/12/2017 e lida: 1033 vezes   
    
  
  
Número de homicídios cai 25% em 2017 na região do Cone Sul
Tentativas também tiveram diminuição significativa no período.

Número de homicídios cai 25% em 2017 na região do Cone Sul
Número de homicídios cai 25% em 2017 na região do Cone Sul
Foto: Thalita Defacci / Vilhena Notícias

Por
Aline Rayane

O número de homicídios registrados na região do Cone Sul de Rondônia entre janeiro a novembro de 2017 teve uma redução de 25,49% em relação ao ano anterior, segundo dados do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).

De acordo com os dados, dentro do período o Cone Sul teve o registro de 38 homicídios. Já no mesmo período do ano passado o 3ºBPM registrou 51 homicídios.

Além dos homicídios propriamente ditos, as tentativas também tiveram redução. Foram registradas 73 durante este ano, enquanto no ano anterior foram 98 ocorrências de tentativas de homicídios registradas, uma diminuição de 25,51%.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel PM Paulo André atribui essa diminuição ao aumento de operações realizadas em 2017, mesmo com o efetivo da policia reduzida 55%.

“Este ano tivemos várias operações em todas as sete cidades da região, algumas em conjunto com as polícias Civil, Rodoviária e Federal. Tivemos a operação Paz no Campo, Cidade Segura III, além da operação da Lei Seca. Mesmo com o efetivo reduzido conseguimos obter resultados satisfatórios, pois os policiais se sentem parte da população e no dever de mantê-la protegida”, contou o comandante.

De acordo com o comandante, graças as operações foram apreendidas armas e drogas, além de desarticular quadrilhas que atuavam na região. Ele ainda informou que a maioria das vítimas de homicídios no Cone Sul eram ligadas à criminalidade.

Ranking de ocorrências

Dentre as sete cidades que fazem parte do Cone Sul, as três ocorrências mais registradas durante janeiro e novembro de 2017 foram em primeiro lugar embriaguez ao volante, segundo furto à residência e terceiro violência doméstica.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.