Notícia publicada às 12:23:51 - 29/12/2017 e lida: 1608 vezes   
    
  
  
EXCLUSIVO: Veja as alíquotas do novo código tributário de Vilhena que começa a valer daqui 90 dias
VILHENA NOTÍCIAS disponibiliza alíquotas do novo código tributário.

EXCLUSIVO: Veja as alíquotas do novo código tributário de Vilhena que começa a valer daqui 90 dias
EXCLUSIVO: Veja as alíquotas do novo código tributário de Vilhena que começa a valer daqui 90 dias
Foto: Reprodução

Por
Kanitar Oberst

Nos últimos 40 dias muito se falou do novo código tributário de Vilhena, de que aumentaria impostos e taxas, trazendo mais arrocho aos comerciantes, industriais e cidadãos da cidade. O VILHENA NOTÍCIAS conseguiu na íntegra o novo código já aprovado, e disponibiliza aos seus internautas as quase 100 páginas dos novos tributos.

Toda a tributação do código está em UPF (unidade Padrão Fiscal) que em Rondônia, para o ano de 2018, será de R$ 26,44.

De acordo com o secretário de fazenda, Sergio Nakamura, o código prevê aumentos sim de impostos e taxas, mas de forma organizada. Um determinado setor irá pagar de forma proporcional ao seu tamanho.

“Exemplo da melhor organização, é na taxa de vistoria da vigilância sanitária para açougues, antes qualquer açougue pagava uma UPF, ou seja, tanto o açougue do maior mercado da cidade quanto do menor pagava a mesma taxa, agora o açougue menor continua pagando uma UPF, e o açougue grande pagará mais para pode ser vistoriado, é uma questão de correção de impostos e organização tributária”, avaliou o secretário.

No entanto, a população em geral critica a implementação do novo código e seus aumentos, grupos e debates acalorados sobre o tema podem ser vistos aos montes pela internet. Os ativistas buscavam um debate amplo com toda a sociedade antes da votação do código pela Câmara de Vereadores, o que aconteceu no dia 26 de dezembro.  

CONFIRA NO NOVO CÓDIGO NA ÍNTEGRA: 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.