Notícia publicada às 10:15:25 - 29/12/2017 e lida: 1522 vezes   
    
  
  
Mais de 10 casas são furtadas em menos de uma semana em Vilhena, RO
Aumento se deve a temporada de viagens, conforme Polícia Civil. Veja como se prevenir antes de sair da cidade.

Mais de 10 casas são furtadas em menos de uma semana em Vilhena, RO
Mais de 10 casas são furtadas em menos de uma semana em Vilhena, RO
Foto: G1

Por
Redação

Segundo levantamento da Polícia Civil, 16 casas foram furtadas do último sábado (23) até a madrugada desta quinta-feira (28), em Vilhena (RO), na região do Cone Sul.

O delegado Lincoln Mizusaki explica que os dados representam um aumento significativo nas estatísticas devido, sobretudo, ao fato das pessoas viajarem no mês de dezembro.

"Com as datas comemorativas e o período de férias escolares, as famílias tendem a sair de casa e os bandidos aproveitam dessa situação", acrescenta Mizusaki.

Um dos últimos casos de furto registrados na delegacia aconteceu no Bairro Barão do Melgaço II. O proprietário do imóvel relatou à polícia que saiu de viagem no fim de semana para celebrar o Natal com outros familiares. Quando retornou na última quarta-feira (27), encontrou a casa toda revirada.

Além de furtarem R$ 800 e uma botija de gás de 13 de quilos, picharam a parede de um dos quartos e um guarda-roupa da vítima com a sigla de uma facção criminosa. O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic).

Dicas de segurança

A Polícia Civil listou uma série de ações preventivas que a população pode adotar antes de sair de viagem. Confira abaixo:

·  Não deixar acesa lâmpadas internas e externas, pois de dia pode indicar ao ladrão que não há ninguém na casa;

· Não deixar a caixa de correspondência do Correios cheia (pedir para um conhecido recolher e guardar até chegar de viagem);

· Certificar se os portões, portas e janelas estão devidamente trancados;

· Solicitar para um vizinho ou amigo ficar atento quando houver situações suspeitas na casa. Se ele constatar alguma irregularidade, ligar para a Polícia Militar (190).

 

 

 

FONTE: G1

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.