Notícia publicada às 17:40:30 - 24/12/2017 e lida: 2772 vezes   
    
  
  
CIDADE FAMÍLIA: Vilhenenses preferem passar o Natal em casa
Como de praxe, ceia em família na véspera e churrasco entre amigos no dia 25 não irá faltar.

CIDADE FAMÍLIA: Vilhenenses preferem passar o Natal em casa
CIDADE FAMÍLIA: Vilhenenses preferem passar o Natal em casa
Foto: Reprodução

Por
Redação

 Sem muita tradição em enfeites natalinos pelas ruas da cidade, montagem de um grande presépio ou mesmo uma grande festa natalina, a cidade de Vilhena deixa a desejar quando a questão é comemorar o Natal. Com isso, o Vilhena Notícias​ conversou com alguns moradores da cidade para saber quais as alternativas festivas encontradas por eles nessa época do ano e uma coisa é certa, o tradicional churrasco em família não irá faltar.

Todos os entrevistados estarão com suas famílias na noite deste domingo para a ceia de Natal.

Um dos que conversou com a reportagem foi o militar Ramon Geovane de Oliveira, 21 anos. Segundo ele a ceia desta noite é a mais importante do ano.“Todos os familiares se reúnem na casa da minha mãe e a meia-noite partilhamos da comida. Teremos um bom churrasco esse ano. Estarei de plantão na manhã seguinte, mas mesmo assim estarei presente com minha família” disse o militar. 

Com o comunicador Emerson Costa não será diferente, a ceia preparada por sua família, será servida próxima da entrada do dia 25, em uma reunião de amigos. “Além da tradicional ceia de Natal nós também sempre estendemos um pouco no outro dia. Sempre tem um churrasco no almoço do dia 25” salientou o radialista.

Grávida de 03 meses, a dona de casa, Aline Oliveira Silvestre, terá um Natal no mínimo mais saudável. “Não posso beber refrigerante e de qualquer forma não consigo comer muita coisa, mas nossa ceia na noite do dia 24 está garantida. No dia 25 já está confirmado um bom churrasco também. O Natal sempre foi um momento muito especial e de muita alegria por passar reunida com minha família que é algo muito importante. Mas o significado maior é o nascimento de Jesus Cristo” falou Aline.

Já o servidor público Márcio Adriano da Rocha, 35, se resguardará para o churrasco do dia 25. “Iremos eu e minha família para o sítio de um conhecido nosso. Lá é tudo mais tranquilo. Até a comida parece ser mais saborosa. A noite do dia 24 ficaremos em casa mesmo. Ir à rua é bem complicado nessa data pois algumas pessoas fogem do controle e é perigoso” lembrou o servidor.

Reginaldo Ferreira Subtil, 39 anos, operador de máquinas pesadas, disse que se reunirá com seus irmãos no bairro 5° BEC por volta das 19h00 nesta noite de domingo “Nosso churrasco de Natal é tradicional. Somos em bastante irmãos, cada um leva um pouco de carne, outros um pouco de cerveja e assim nós comemoramos o Natal. No outro dia com certeza estaremos juntos novamente” declarou o maquinista.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.