Notícia publicada às 09:08:48 - 12/12/2017 e lida: 4120 vezes   
    
  
  
Disputa entre Rosangela, Goebel e Lizangela pode deixar Vilhena sem deputados estaduais; entenda
Racha pode deixar região sem representação em Porto Velho.

Disputa entre Rosangela, Goebel e Lizangela pode deixar Vilhena sem deputados estaduais; entenda
Disputa entre Rosangela, Goebel e Lizangela pode deixar Vilhena sem deputados estaduais; entenda
Foto: Divulgação

Por
Kanitar Oberst

Com o panorama político nada propenso, a possível disputa de votos no conesul entre Goebel, Lizângela Rover e Rosangela Donadon pode causar um racha nos votos locais, e deixar a cidade sem um representante na Assembleia Legislativa.

Pode parece impossível que isso ocorra, no entanto, como diversos outros nomes que são tidos como medianos em votos, também acenam para disputar uma cadeira na ALE, essa divisão no “primeiro escalão” e somada uma dezena de candidatos que podem fazer de 3 a 5 mil votos na região, devem fazer a disputa ser arriscada.

Quem corre por fora, é atual diretor geral do DER de Rondônia, Ezequiel Neiva (PMDB), que na última eleição ficou como suplente com 10 mil votos, e nesta, caso se candidate a deputado estadual pode angariar mais votos, aumentando o racha.

Existe a chance dos três serem eleitos, dependendo é claro das coligações partidárias na eleição, a última vez que isso acontece, já que em 2020 não haverá mais coligações. Porém, uma grande divisão de votos, pode fazer com que nenhum deputado regionals alcance sequer 10 mil votos. 

 

PROBLEMA DE LIZÂNGELA

A ex-primeira dama, Lizângela Rover, tem o nome limpo e bem visto por seu trabalho frente a Secretaria de Assistência Social. Porém, o grupo político que ela traz tem um peso enorme, onde seu marido José Rover foi preso em operação da Polícia Federal por corrupção, além diversos secretários que trabalharam na administração.

Esse peso que poderia prejudicar o nome de Lizângela decolar.  

 

PROBLEMA DE GOEBEL

Luiz Alberto Goebel também tem o nome limpo, e vem conseguindo recursos para obras e projetos na região, por ser bem visto pelo governador Confúcio Moura. No entanto, vem se desgastando com vários lideres políticos locais, por não ter cumprido na totalidade suas promessas.

Isso tem gerado alguns inimigos pontuais, que migram para outros grupos políticos, além de que tais pessoas o atormentam em redes sociais e em reuniões políticas.

 

PROBLEMA DE ROSANGELA

Rosangela tem um grande problema partidário, dentro do PMDB, está se formando uma lista de pré-candidatos à assembleia de vários “peixes graúdos”, fazendo com que a atual deputada, mesmo com 12 a 15 mil votos possa não conseguir se eleger.

Apesar de Rosangela ter conseguidos boas verbas para a região, o “racha” pode ser um grande inimigo da deputada, que pode até mudar de partido para poder escapar dessa batalha.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.