Notícia publicada às 15:33:07 - 06/12/2017 e lida: 6284 vezes   
    
  
  
Dono da Havan define data para inaugurar unidade em Vilhena
Havan será uma das maiores lojas da região, com 15 mil metros quadrados de área construída

Dono da Havan define data para inaugurar unidade em Vilhena
Dono da Havan define data para inaugurar unidade em Vilhena
Foto: Claudia Baartsch / Agencia RBS

Por
Redação

O empresário e dono das Lojas Havan, Luciano Hang, divulgou nessa semana um vídeo através de uma rede social informando que a inauguração da unidade de Vilhena já tem data, e será em abril ou maio de 2018. No vídeo, Hang se dirige diretamente ao jornalista vilhenense Paulo Mendes, que atualmente exerce sua profissão como chefe de gabinete do vice-prefeito de Cacoal, e é diretor de Turismo do município.

A instalação da Havan no município é aguardada desde 2015, quando houve a anuncio oficial por parte do próprio Hang. A Havan comprou um imóvel de 20 mil metros quadrados da C.A. Shumann & Cia Ltda, às margens da BR-364, na Avenida Marechal Rondon. Como era composto por duas áreas de 10 mil metros quadrados cada, separadas por uma faixa de terra que pertencia à prefeitura, a rede varejista fez um pedido de desafetação onerosa desta faixa, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores naquele ano, mas os tramites burocráticos acabaram atrasando o início das obras.

Em dezembro de 2016, em meio a uma crise política, além de prisões do ex-prefeito e vice, e ainda vereadores do município, surgiram boatos que a empresa poderia ter pago propina para a instalação da loja em Vilhena. Na época Luciano negou comentários que surgiram de que a Havan teria sido extorquida e pressionada por autoridades públicas da cidade durante o período de compra do terreno. O fato é que o momento conturbado da política vilhenense acabou adiando o processo de instalação da unidade na cidade.

 

Construção

Com estrutura pré-moldada, a Havan será uma das maiores lojas da região, com 15 mil metros quadrados de área construída e mais de 100 mil itens de produtos em vários setores. A nova unidade do Estado de Rondônia deverá gerar 200 empregos diretos na cidade.

 

Veja vídeo

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.