Notícia publicada às 13:50:42 - 04/12/2017 e lida: 1548 vezes   
    
  
  
Ex jogador do VEC conquista título do Campeonato Japonês de futebol
Atleta foi campeão estadual pelo Vilhena Esporte Clube em 2010.

Ex jogador do VEC conquista título do Campeonato Japonês de futebol
Ex jogador do VEC conquista título do Campeonato Japonês de futebol
Foto: Reprodução

Por
Redação

A madrugada deste sábado, 2, foi de festa em terras japonesas e brasileiras. A família do jogador Elson Ferreira de Souza, ou simplesmente Elsinho – campeão estadual pelo Vilhena Esporte Clube (VEC) em 2010 –, que atualmente veste a camisa do Kawasaki Frontale, deixou a cama de lado para acompanhar o jogo da final do Campeonato Japonês e a atuação do atleta. Acompanhado da bandeira de Rondônia antes e depois da partida, o jogador levantou a taça de campeão ao vencer por 5 a 0 o Kashima Antlers.

Em casa, a família e os amigos de infância do jogador davam atenção a cada detalhe entoando o coro de alegria cada vez que Elsinho pegava na bola. O jogo terminou com festa para o Kawasaki e para os torcedores em Porto Veho.

O jogador, contou por telefone qual a emoção de conquistar o Campeonato de Futebol Japonês. Elsinho disse que chegou perto do título outras vezes, mas comemorar a vitória tem um gosto novo.

- Estou muito feliz, não consigo expressar em palavras tudo isso. Por duas vezes batemos na trave de sermos campeões e agora conseguimos. Poder trazer para o mundo o futebol de Rondônia é uma conquista ainda maior. Se acreditamos em nossos sonhos e trabalhamos para realizarmos, o resultado sempre será grandioso.

O lateral começou a jogar nos campinhos do bairro em que morava. Quando cresceu foi jogador do Genus e atuou pela primeira vez como profissional no Aurigrená.

E atuando pelo VEC em 2010, Elsinho entrou em campo em 16 oportunidades, tendo marcado um gol e ajudado a equipe a se sagrar tricampeã no estadual daquele ano. A diretoria do VEC ainda não divulgou nota sobre a conquista de seu ex-atleta.

 

Nota do Genus

“Revelação do Genus é campeão no Japão! O ala direito portovelhense Elsinho, revelado no Genus, se tornou neste sábado campeão japonês de futebol. O atleta é um dos principais nomes do Kawasaki Frontale, e foi fundamental para a conquista do título da J League. Elsinho atuou pelo Genus em duas Copa SP, um Campeonato Rondoniense e um Campeonato Brasileiro da Série D. Nossa revelação segue brilhando no mundo e representando muito bem o estado de Rondônia. Parabéns, Elsinho!”

Elsinho deve chegar em Rondônia na próxima semana. De acordo com o pai do jogador, até dia 8 de dezembro o atleta estará em casa para continuar a comemoração 

 

 

FONTE: Com informações do Globo Esporte

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.