Notícia publicada às 10:35:29 - 27/11/2017 e lida: 759 vezes   
    
  
  
Família real inglesa terá primeira ‘princesa’ de origem afro
O casamento terá um aspecto inédito.

Família real inglesa terá primeira ‘princesa’ de origem afro
Família real inglesa terá primeira ‘princesa’ de origem afro
Foto: Divulgação

Por
Redação

Será entre março e junho o casamento de Harry, 33 anos, o caçula de Charles e Diana, com a atriz californiana Meghan Markle, de 36. O noivado foi oficialmente anunciado nesta segunda-feira (27). Por ser plebeia, assim como Kate Middleton, mulher do príncipe William, Meghan não receberá o título de princesa.

Somente mulheres que tenham ligação direta com a nobreza (Diana, por exemplo, era filha de conde) possuem essa prerrogativa.

A Rainha Elizabeth, avó do noivo, dará ao casal Meghan e Harry a honraria de ‘duque e duquesa’ ou ‘marquês e marquesa’. Mas é claro que, igualmente como Kate, a atriz será chamada popularmente de princesa.

O casamento terá um aspecto inédito: a família real britânica ganhará um membro de origem afrodescendente. Meghan é filha de pai branco e mãe negra.

A multirracialidade que ela vai injetar entre os Windsor retrata bem o Reino Unido atual, formado por milhões de não-caucasianos filhos e netos de imigrantes de várias partes do planeta.

Meghan, conhecida por participar das séries ‘Fringe’ e ‘Suits’, sofreu alguns episódios de racismo. Em vários testes para TV e cinema, os produtores não a consideraram ‘suficientemente branca’ ou ‘suficientemente negra’ para o papel disputado.

“Você tem que ser como é”, declarou. “Não importa a cor que seus pais têm, seja você mesmo.”

 

 

 

FONTE: Terra

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.