Voleibol escolar de Vilhena não para de surpreender e novamente faz história ao conquistar mais uma medalha inédita para Rondônia; desta vez a conquista veio no vôlei de areia com as atletas Ana Claudia Emerick e Adrielle Cabral representando a escola Maria Arlete Toledo que volta a ser medalhista na fase nacional dos Jogos da Juventude que estar sendo disputado em Brasília-DF, a segunda da temporada na fase nacional dos jogos tendo em vista a prata do infantil masculino conquistado em Curitiba-PR. Sob o comando do professor France Lima nossas meninas venceram as representações do Tocantins (2x0), Goiás (2x0) e Amazonas (2x1).
Na final nossa dupla voltou a medir forças com a fortíssima representação de Minas Gerais e apesar de terem feito um excelente segundo set não foi o bastante. Apesar da cor da medalha não ter sido a dourada a prata foi bastante comemorada por ser a primeira do vôlei de areia escolar do nosso Estado.
Motivadas pelo êxito na areia nossas meninas aguardam a chegada da delegação do voleibol de quadra para iniciar a campanha em busca de mais medalhas na fase nacional dos jogos que assim como no infantil; tanto no masculino quanto no feminino as equipes do juvenil da escola Maria Arlete Toledo representam Rondônia numa parceria com a Associação Vilhena de Voleibol através do projeto Cooperando com esporte desenvolvido pela AVV com as escolas públicas de Vilhena. O primeiro adversário das meninas será Roraima e os meninos enfrentaram a representação de Mato Grosso do Sul.
O projeto meninos da AVV tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena com a chancela do CMDCA e da Unimed Vilhena e o apoio da academia Atmus, Desafios Contabilidade e Internet. 5.8