Notícia publicada às 09:02:55 - 10/11/2017 e lida: 206 vezes   
    
  
  
Criação de reserva florestal em Rondônia somente com deliberação da Assembleia
Segundo Maurão, toda a criação de reserva florestal deve ser feita por meio de lei devidamente deliberada pela Assembleia Legislativa disciplinando a questão de criação de reservas

Criação de reserva florestal em Rondônia somente com deliberação da Assembleia
Criação de reserva florestal em Rondônia somente com deliberação da Assembleia
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Assessoria

O Projeto de Lei nº 791/17 de autoria do deputado Maurão de Carvalho (PMDB) dispõe sobre a criação de reserva florestal, pelo Poder Executivo de Rondônia, pertencente a qualquer zona do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de Rondônia, instituído pela Lei Complementar nº 233, de 06 de junho de 2000 e suas alterações.

Segundo Maurão, toda a criação de reserva florestal deve ser feita por meio de lei devidamente deliberada pela Assembleia Legislativa disciplinando a questão de criação de reservas florestais, “vez que o Poder Executivo tem criado costumeiramente, via decreto, sem passar pelo crivo desta Casa de Leis” afirmou o parlamentar.

Embora seja administrativamente possível, declarou Maurão, o Poder Legislativo fica totalmente excluído de tal decisão em relação à reserva criada, “restando tão somente reclames daqueles que de certa forma foram prejudicados”.

Sendo o Poder Legislativo a caixa de ressonância da sociedade, “aquelas famílias fixadas na respectiva área, são obrigadas a desocupar a área, muitas vezes ficando a mercê da própria sorte, sem que haja uma compensação justa e digna” disse Maurão ao pedir a aprovação do projeto.

Passando o projeto pela Assembleia, será possível ampla discussão da matéria, onde será debatida com profundidade a real necessidade de criação da reserva, bem como “a busca efetiva de compensação justa que verdadeiramente atenda as famílias que serão atingidas pela criação da referida reserva”, finalizou Maurão.

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.