Notícia publicada às 18:12:22 - 08/11/2017 e lida: 667 vezes   
    
  
  
Caminhão com mais de 10 mil kg de agrotóxicos é apreendido na BR-435
e acordo com o delegado de plantão, o caso se enquadra em crime ambiental.

Caminhão com mais de 10 mil kg de agrotóxicos é apreendido na BR-435
Caminhão com mais de 10 mil kg de agrotóxicos é apreendido na BR-435
Foto: Aline Lopes/G1

Por
Redação

Transporte acontecia de maneira irregular, segundo PRF. Motorista foi ouvido e liberado, mas veículo e mercadoria foram confiscados.

Um caminhão foi apreendido ao transportar mais de 10 mil quilos de agrotóxico, em condições irregulares, no km 19 da BR-435, em Vilhena (RO), no Cone Sul. O fato aconteceu nesta terça-feira (7), durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a polícia, na ocasião, foi dado ordem de parada ao motorista do veículo, de 31 anos. Os federais encontraram 12,6 kg de agrotóxicos sem sinalização e equipamentos de emergência.

Ao ser questionado, o condutor afirmou ter conhecimento de que carregava os produtos de maneira irregular, e disse ainda que não tinha o curso especializado para transporte de produtos perigosos.

O homem foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). No local, o dono da carga também compareceu para ser ouvido. Foi registrado um boletim de ocorrências e os suspeitos foram liberados.

De acordo com o delegado de plantão, o caso se enquadra em crime ambiental. O caminhão e a carga foram levados para o pátio da Unisp.

 

 

FONTE: G1 RO

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.