Notícia publicada às 09:36:15 - 07/11/2017 e lida: 784 vezes   
    
  
  
A visita do ex-presidente americano Theodore Roosevelt
Na aventura, Roosevelt perdeu 30 quilos em cinco meses de privações.

A visita do ex-presidente americano Theodore Roosevelt
A visita do ex-presidente americano Theodore Roosevelt
Foto: Memória Vilhenense

Por
Redação

Damos sequência à série de matérias diárias resgatando a história de Vilhena, em razão de estarmos no mês em que o município comemora seus 40 anos de emancipação político-administrativa.

Desta vez, apresentamos mais uma foto histórica. É da caravana que tinha como principais autoridades o ex-presidente americano Theodore Roosevelt e Marechal Rondon, em 1914, com a finalidade de percorrer a Amazônia.

Conforme pesquisadores, a expedição percorreu mais de 700 quilômetros em quase um mês. Também, a intenção era desbravar terras e mapear a região.

O ex-prefeito de Vilhena, Vitório Abrão, que colabora com o material jornalístico, explica este momento. "É uma foto deles (Roosevelt e Rondon) percorrendo as linhas telegráficas. É uma imagem inesquecível e de muito valor cultural, que descreve os inícios de Vilhena e do nosso Estado de Rondônia", disse.

Na aventura, Roosevelt perdeu 30 quilos em cinco meses de privações. Ele descreve a história no seu livro "Nas selvas do Brasil", que foi dedicado a Rondon.

Outras fotos e passagens históricas:

Placa no meio da floresta para identificar o “nascimento de Vilhena”; o ano era 1960

A visita do presidente JK e o “barracão queimado”

JK em Vilhena e a última árvore da BR-364

 

 

FONTE: Semcom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.