Notícia publicada às 09:31:51 - 06/11/2017 e lida: 1813 vezes   
    
  
  
Após clamor popular Semosp recupera estrada da zona rural onde 20 estudantes estavam sem frequentar aula
Problema foi denunciado pelo Vilhena Notícias em 30 de outubro.

Após clamor popular Semosp recupera estrada da zona rural onde 20 estudantes estavam sem frequentar aula
Após clamor popular Semosp recupera estrada da zona rural onde 20 estudantes estavam sem frequentar aula
Foto: Semosp

Por
Redação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), atendeu o clamor da população e recuperou no fim de semana o rompimento de um bueiro da estrada da Linha 150, região da Cascalheira, zona rural de Vilhena, onde havia se formado uma erosão que impedia a passagem de veículos de grande porte, como o ônibus escolar.

Na região moram cerca de 20 estudantes que frequentam a escola Progresso no Perobal, distante cerca 25 quilômetros. Os alunos estavam há duas semanas sem frequentar aula pois o ônibus que realiza o transporte não conseguia chegar à localidade.

Leia: Buraco impede passagem de ônibus e alunos ficam sem frequentar aula na zona rural de Vilhena; veja vídeo

De acordo com o secretário municipal de obras, Josué Donadon, a estrada estava comprometida quanto à sua trafegabilidade desde a gestão passada.  O problema se agravou depois que um buraco se abriu em um ponto onde um riacho corta a estrada. Com as últimas chuvas a tubulação instalada no subsolo para a passagem do córrego estourou devido ao aumento no volume de água, e o solo cedeu, impedindo a passagem de veículos de maior porte.

“Fomos com nosso maquinário realizar a recuperação da área agravada. Nossos servidores da Semosp foram eficazes e realizaram um grande trabalho, retirando as manilhas que estavam com problemas e recolocando as novas”, enfatizou o titular da Semosp.

Segundo Josué Donadon, a região da Cascalheira já havia recebido a manutenção de várias vias este ano e, a localidade agravada enfrentou este problema durante certo tempo sem resolução imediata, devido ao atendimento da Semosp em outras áreas necessitadas de Vilhena, mediante as limitações de maquinários da época, diante as inúmeras demandas do município que cresceu muito nos últimos anos.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.