Notícia publicada às 14:09:38 - 05/11/2017 e lida: 1946 vezes   
    
  
  
Estudante chora após esquecer RG e chegar atrasada no Enem em Rondônia
Estudante disse que teve que voltar em casa para buscar documento, em Ji-Paraná (RO). Uma das candidatas chorou na frente da escola.


Estudante chora após esquecer RG e chegar atrasada no Enem em Rondônia
Estudante chora após esquecer RG e chegar atrasada no Enem em Rondônia
Foto: Marco Bernardi/G1

Por
Redação

Duas candidatas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) perderam a 1ª prova depois de esquecerem o RG em casa, neste domingo (5), em Rondônia. Em Ji-Paraná (RO), após ver o portão fechado, uma estudante chorou na frente do portão.

À reportagem, a jovem, que preferiu não se identificar, disse ter esquecido o documento em casa e o pai foi buscar. "Quando retornou, eu sai para buscar o RG, mas os guardas fecharam o portão", conta.

Outra candidata que perdeu a prova por esquecer o RG foi Paula Duarte, de 24 anos, de Porto Velho. Ela chegou na escola a tempo para a prova, mas como estava sem o documento, teve que voltar em casa para buscar

Quando voltou à escola, por volta de 11h10 (hora local), Paula já encontrou o portão fechado. Em entrevista, a jovem disse emocionada que sonhava em fazer biomedicina.

"Eu esqueci o documento e tive que ir buscar, mas quando cheguei vi tudo fechado", lamenta.

Enem em Rondônia

Candidatos de 21 a 30 anos estão liderando os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rondônia. Dos 80.150 estudantes confirmados para as provas, 30.387 estão na faixa etária dos 21 anos aos 30. A primeira fase da prova do Enem é neste domingo (5) e a 2° no dia 12 de novembro.

De acordo com o Inep, 14.572 dos candidatos que farão o Enem 2017 possuem entre 31 e 59 anos. A terceira faixa etária mais inscrita foi a dos jovens com 18 anos, cerca de 8 mil.

Segundo o Inep, em Rondônia, 59,4 % dos candidatos são mulheres e 40,6% são homens. A capital, Porto Velho, é a cidade que mais possui inscritos para a prova totalizando: 32.070 pessoas.

A segunda cidade com mais candidatos ao Enem é Ji-Paraná (RO), que teve 7.522 inscrições. As provas serão aplicadas em 24 municípios.

Paula Duarte, de 24 anos, faz biomedicina e queria bolsa integral, mas esqueceu a identidade em casa

 

FONTE: G1 RO

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.