Notícia publicada às 10:05:53 - 04/11/2017 e lida: 655 vezes   
    
  
  
Projeto Ambiental conscientiza alunos de escolas em Vilhena
300 alunos participaram das dinâmicas propostas para desenvolver o projeto dentro da escola

Projeto Ambiental conscientiza alunos de escolas em Vilhena
Projeto Ambiental conscientiza alunos de escolas em Vilhena
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

Com o objetivo de desenvolver ações responsáveis diante de problemas ambientais, como o desperdício de água e poluição, professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Abílio Juliano Niconielo, desenvolveram um projeto para orientar os cuidados necessários à preservação de vida e do meio ambiente, em Vilhena.

O projeto iniciou no mês de junho e encerrou nesta terça-feira, 31, com resultados positivos, como o desenvolvimento da fala das crianças, identificação das espécies de animais e plantas, conhecimento de números, cores e o alfabeto, além de aprender sobre o descarte correto dos lixos.

Segundo informou a professora Luciene Gonçalves, em todo o processo de apresentação os alunos interagem e participam com cantigas, encenações e poesias. "Para nós é uma grande satisfação em ver o desenvolvimento dos alunos. São crianças, porém, já estão entendendo vários conceitos ambientais", explicou.

Durante encerramento, a secretária de educação, professora Raquel Donadon, viu de perto a execução do projeto, que contou com a participação de 11 turmas do ensino infantil e a direção da escola.

 

FONTE: Semcom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.