Notícia publicada às 12:17:06 - 02/11/2017 e lida: 2726 vezes   
    
  
  
Placa no meio da floresta para identificar o “nascimento de Vilhena”; o ano era 1960
Índios tentam decifrar os números que estão na placa colocada pela empresa Camargo Corrêa, em 1960.

Placa no meio da floresta para identificar o “nascimento de Vilhena”; o ano era 1960
Placa no meio da floresta para identificar o “nascimento de Vilhena”; o ano era 1960
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

Estas imagens são corriqueiramente divulgadas e usadas para ilustrar os inícios do que hoje é Vilhena, um dos principais municípios do Estado de Rondônia.

Índios tentam decifrar os números que estão na placa colocada pela empresa Camargo Corrêa, em 1960. A referida placa tinha por objetivo explicar aos habitantes e, principalmente, ao então Presidente da República, Juscelino Kubitschek (JK), que visitava a região, a distância entre Vilhena, Rio Branco (capital do Acre), que somam 1.197 kms e Brasília, com 2.101 kms.

O primeiro prefeito eleito de Vilhena, Vitório Abrão, conta esta história: "A placa foi instalada quando o presidente JK esteve em Vilhena para inaugurar a BR-029, hoje conhecida como 364. Era para o presidente saber quantas quilometragens tinha pra direita e pra esquerda".

 

FONTE: Semcom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.