Notícia publicada às 09:00:10 - 31/10/2017 e lida: 532 vezes   
    
  
  
Vereador Suchi busca apoio para ONG de animais abandonados
Os cães e gatos de ruas, além de poderem transmitir algumas doenças contagiosas, atualmente são responsáveis por uma parte dos acidentes de trânsito.

Vereador Suchi busca apoio para ONG de animais abandonados
Vereador Suchi busca apoio para ONG de animais abandonados
Foto: Reprodução

Por
Redação

Na última sexta-feira, 27 de outubro, o vereador Carlos Suchi (PODEMOS) se reuniu com membros da ONG Amor de 4 Patas, que realiza o trabalho de resgate e atendimento de vários cães e gatos abandonados pelas ruas de Vilhena. A reunião que teve como objetivo fornecer alternativas para acomodar e prestar atendimento veterinário aos animais de rua.

Os cães e gatos de ruas, além de poderem transmitir algumas doenças contagiosas, atualmente são responsáveis por uma parte dos acidentes de trânsito, o que acaba onerando o setor de saúde do município, que paga os cuidados dos cidadãos feridos.

Suchi salientou na reunião que já protocolou, juntamente com o vereador Rafael Maziero (PSDB), o pedido de um Centro de Zoonoses ao senador Valdir Raupp (PMDB) e à deputada Mariana Carvalho (PSDB).

"Acredito que nosso pedido de uma verba e também de equipamentos, para tornar esse Centro de Zoonoses uma realidade, deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem", disse Suchi.

O centro de zoonoses contribuirá com o trabalho da ONG, que em parceria conseguirá fornecer atendimento para os animais, além de facilitar campanhas de adoções.

"O trabalho de atendimento é importante, e viabilizar as castrações desses animais evitará o aumento da população dos animais, gerando menos gastos ao município", finalizou o vereador.

 

 

FONTE: Dicom - Câmara Municipal

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.