Notícia publicada às 11:07:45 - 27/10/2017 e lida: 845 vezes   
    
  
  
Em RO vereador pode ser cassado por divulgar áudio em que chama colegas de “corruptos”
Sessão foi realizada nesta quinta-feira na Câmara dos Vereadores. Obadias Ferreira (DEM) poderá ser cassado por áudios enviados a um radialista.

Em RO vereador pode ser cassado por divulgar áudio em que chama colegas de “corruptos”
Em RO vereador pode ser cassado por divulgar áudio em que chama colegas de “corruptos”
Foto: Reprodução/Câmara de Ji-Paraná

Por
Redação

Uma Comissão de Inquérito foi realizada nesta quinta-feira (26), na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná (RO), para avaliar se o vereador Obadias Ferreira da Silva (DEM) agiu com falta decoro ao enviar áudios a um radialista afirmando que os vereadores do município recebiam propina.

Um relatório foi apresentado pela comissão apontando a quebra de decoro por parte do vereador.

Segundo a vereadora Claudia de Jesus (PT), o parlamentar poderá até ser cassado por conta do áudio enviado em uma rede social.

“Um áudio foi enviado a um radialista e esse áudio foi difundido no ar, no qual ele fala que aqui na Câmara tem vereadores pegando propina para votar projetos. Nosso regimento interno presa por uma pena, que é a cassação. Então esse relatório será votado e quem irá decidir é o plenário”, esclarece Claudia.

De acordo com o regimento interno, as sessões da Câmara de Ji-Paraná podem ser realizadas até o meio dia. Durante a sessão desta quinta-feira foi realizado um requerimento verbal pedindo a prorrogação, porém o requerimento foi rejeitado pelos vereadores.

O relatório deverá ser votado somente na próxima sessão, realizada na terça-feira (31). Se o relatório da Câmara foi aprovado, uma Comissão Processante deverá ser realizada para avaliar a cassação ou não do vereador.

Câmara de Ji-Paraná terá comissão para apurar caso (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

 

FONTE: G1 Ji-Paraná e Região Central

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.