Notícia publicada às 14:05:21 - 16/10/2017 e lida: 523 vezes   
    
  
  
Federação estuda possibilidade de retorno da 2ª divisão no futebol rondoniense
Devido à procura de novos clubes e solicitação de retorno da competição de antigos filiados, a entidade diz que há possibilidade do retorno da 2ª divisão

Federação estuda possibilidade de retorno da 2ª divisão no futebol rondoniense
Federação estuda possibilidade de retorno da 2ª divisão no futebol rondoniense
Foto: Marco Bernardi/G1

Por
Redação

Campeonato Rondoniense 2018 está marcado para fevereiro e tem clubes novos buscando chance para brigar pelo título estadual. De acordo com a assessoria de imprensa da Federação de Futebol de Rondônia, há três clubes interessados que já encaminharam a documentação de requerimento de participação no campeonato. A FFER confirmou que apenas oito times vão entrar na competição do próximo ano.

Devido à alta procura para a competição, o assessor Paulo Ricardo explica que a Federação está estudando a possibilidade de voltar com a 2ª divisão, que foi extinta devido ao baixo número de clubes profissionais no estado.

- O interesse de novas equipes com a necessidade de retorno de clubes que estão afastados e precisam voltar está sendo o termômetro do Departamento de Competições da entidade. Não é viável derrubar o decreto da FFER para aumentar o número de participantes e no ano seguinte não conseguirmos manter a quantidade, por isso a ideia de voltar com a segundona cria força a cada nova procura.

Paulo afirma que todas as circunstâncias estão sendo analisadas pela entidade e garante que o crescimento do futebol de elite do estado é um ponto positivo que precisa ser ressaltado.

- O Campeonato Rondoniense tem alcançado degraus mais altos a cada ano e atraindo novos parceiros que acreditam em nosso futebol a tendência é continuar crescendo. É importante ressaltar que esta competição é a única porta para competições nacionais como: Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Veja: Novo clube profissional de futebol é lançado em Vilhena

Segundo assessoria da FFER, o Porto Club, Avaí e Vilhenense são os três clubes que mostraram interesse na competição de 2018, mas há também clubes que são filiados e estavam afastados dos jogos e querem retornar para o próximo ano. Jussiê Nogueira, presidente do Porto Club explica que só depende da federação para entrar na disputa ano que vem.

- Entramos com o requerimento de participação, sabemos que são oito vagas para o Campeonato Rondoniense 2018 e esperamos uma oportunidade. Nosso objetivo é trabalhar com o profissional da mesma maneira que estamos com o feminino, honrando nossas pratas da casa. Caso não haja vaga para a 1ª divisão, vamos para a segundona com a mesma garra.

 

 

FONTE: Globo Esporte RO

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.