Notícia publicada às 10:06:29 - 09/10/2017 e lida: 1843 vezes   
    
  
  
Recuperação parcial da “cratera da macrodrenagem” é concluída
Praça pública para atender os moradores da região deverá ser construída na área onde existia a cratera.

Recuperação parcial da “cratera da macrodrenagem” é concluída
Recuperação parcial da “cratera da macrodrenagem” é concluída
Foto: Semcom

Por
Redação

Foram concluídas parcialmente as obras de recuperação da cratera ao final da avenida Curitiba, no cruzamento com a rua 743, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.  Dentre os problemas mais graves causados à população local, estava o risco iminente de desabamento de residências.

“Devido a questões burocráticas e respeitando o rito administrativo, a empresa que ganhou a licitação para executar as obras e resolver o problema desistiu, decisão seguida pela segunda colocada no certame feito pela prefeitura. Com o período de chuvas próximo, a prefeitura e vereadores encontraram uma rápida solução: a contratação emergencial de uma nova construtora, a Norte Sul, que teve o apoio da prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Obras (Semosp)”, informou em nota a prefeitura.

A recuperação de parte da erosão custou pouco mais de R$ 500 mil, dinheiro oriundo de empréstimo feito pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. 

Homens e máquinas trabalharam diuturnamente, inclusive aos sábados e domingos. Mas, no meio do percurso, aconteceu um impasse: um forte temporal destruiu parte dos trabalhos e soterrou máquinas. Mesmo assim, após a chuva, os serviços foram reiniciados, até a conclusão parcial da mesma.

Leia: Chuva causa estragos e deve retardar recuperação da “cratera da macrodrenagem”

O secretário municipal de planejamento, Valdiney Campos, informou que melhorias e benefícios serão destinados aos moradores da localidade. Para a próxima etapa de trabalhos no local, a prefeitura buscará recursos para que uma praça pública seja construída na área onde existia a cratera. 

 

Leia também

Trabalho para recuperar cratera é retomado após estragos causados pela chuva; secretário ressalta “luta incansável” pela solução

Barragem surte efeito e impede avanço de cratera

 

(Foto: Renato Spagnol).

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS com informações da Semcom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.