Notícia publicada às 10:46:24 - 06/10/2017 e lida: 963 vezes   
    
  
  
Magistrado vilhenense aborda Alienação Parental em palestra durante Semana Jurídica da Faculdade AVEC
Casos de alienação parental são mais comuns do que imaginam, segundo magistrado.

Magistrado vilhenense aborda Alienação Parental em palestra durante Semana Jurídica da Faculdade AVEC
Magistrado vilhenense aborda Alienação Parental em palestra durante Semana Jurídica da Faculdade AVEC
Foto: Kanitar Oberst

Por
Assessoria

A XIII Semana Jurídica que acontece na Faculdade AVEC teve na noite desta quinta-feira, 05 de outubro, a palestra do magistrado da 1ª Vara Cível de Vilhena, Andresson Fecury, que abordou o tema Alienação Parental. Cerca de 400 pessoas entre autoridades, acadêmicos e professores prestigiaram o juiz vilhenense.  em parceria com os acadêmicos da XIV turma de Direito da instituição organizaram a XIII Semana Jurídica que acontece entre os dias 04 e 06 de outubro no auditório II do campus Liliana Gonzaga. 

Fecury salientou que nas últimas décadas a legislação que aborda o casamento, evoluiu muito, no entanto, a questão dos filhos ficou à margem dessa evolução. “Com o crescimento do número de divórcios, identificou-se essa síndrome em crianças e adolescentes, que é conhecida por Alienação Parental, ou seja, é a tentativa de um dos genitores de desmerecer o outro para os filhos, e até mesmo, impedir a convivência”, salientou o magistrado.

O juiz vilhenense ainda ilustrou em sua palestra, que a família, o pai e a mão são as bases para a criança, é que a criança necessita da presença de ambos para poder se desenvolver adequadamente, sem traumas ou prejuízos em sua vida futura.

“Em suma, é necessário que se tenha uma harmonia entre os dois genitores e suas famílias, para que os filhos tenham uma formação adequada. Por isso, atualmente a justiça tem optado pela guarda compartilhada entre os dois pais, em detrimento de outros tipos de guarda. Visando que a criança tenha a participação igual dos dois genitores em sua vida”, finalizou.

PALESTRAS

A Semana Jurídica acontece em parceria entre a Faculdade AVEC e os acadêmicos da XIV turma de Direito, acontece entre os dias 04 e 06 de outubro no auditório II do campus Liliana Gonzaga. 

Nesta última noite de evento acontece a palestra “Defensoria Pública e o Tribunal do Júri”, que será ministrada pelo defensor público, George Barreto. 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.