Notícia publicada às 10:33:30 - 06/10/2017 e lida: 958 vezes   
    
  
  
Projeto de Lei de Rafael Maziero permitirá acompanhar obras da prefeitura de Vilhena em tempo real
População terá acesso às informações pela internet.

Projeto de Lei de Rafael Maziero permitirá acompanhar obras da prefeitura de Vilhena em tempo real
Projeto de Lei de Rafael Maziero permitirá acompanhar obras da prefeitura de Vilhena em tempo real
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

O vereador Rafael Maziero (PSDB) confeccionou o Projeto de Lei nº 5213/2017 que cria a Plataforma Virtual para acompanhamento das obras públicas do Poder Executivo no site da Prefeitura de Vilhena, para verificar em tempo real o andamento das execuções das obras realizadas pelo município. O projeto foi lido na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

O portal que deverá ser criado pela prefeitura contará com as informações do local da obra, data de início e fim do contrato, custo total, empresa licitada vencedora, cronograma físico e financeiro, órgão fiscalizador, técnico responsável, o estágio que a obra está e banco de fotos com dados atualizados em tempo real.

“A transparência é uma das minhas bandeiras de campanha. Com a criação de uma plataforma virtual de fiscalização a população poderá acompanhar melhor como estará sendo gasto o seu dinheiro, pois é o nosso dever enquanto parlamentar o de fiscalizar e envolver a sociedade nesta fiscalização, buscando sempre a transparência e o trato com a coisa pública”, asseverou Maziero ao fazer uso da tribuna da Casa de Leis.

A inovação terá um grande impacto na melhoria e na qualidade dos serviços realizados pela Prefeitura de Vilhena, ao ter a população como fiscalizadora do uso da verba pública.

 

 

FONTE: DICOM - Câmara de Vilhena

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.