Notícia publicada às 08:52:24 - 06/10/2017 e lida: 212 vezes   
    
  
  
Deputado Luizinho participa de lançamento de programa de inseminação
O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) destacou a importância do programa haja vista que ele vai melhorar a genética do rebanho leiteiro e dessa forma aumentar a produtividade de leite do Estado de Rondônia.

Deputado Luizinho participa de lançamento de programa de inseminação
Deputado Luizinho participa de lançamento de programa de inseminação
Foto: Assessoria

Por
Redação

O programa de inseminação artificial no rebanho leiteiro de Rondônia teve seu lançamento na quarta-feira (04) em Colorado do Oeste e reuniu deputados, o presidente da ALE, Maurão de Carvalho (PMDB), o Vice-Governador de Rondônia Daniel Pereira (PSB), produtores e autoridades da região. O FIV (Fertilização In Vitro) é a nova aposta do governo para melhorar a genética do rebanho da bacia de leite do Estado.

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) destacou a importância do programa haja vista que ele vai melhorar a genética do rebanho leiteiro e dessa forma aumentar a produtividade de leite do Estado de Rondônia. “Este é um programa que vai alcançar todos os municípios de Rondônia, porém, mais uma vez o cone sul do Estado é contemplado com o lançamento de uma iniciativa importante para nossa economia”, disse.

Luizinho disse também, a favor do programa, que a relevância da iniciativa está na capacidade de melhorar não apenas a produtividade no campo, mas também no processamento industrial da matéria prima importante para os laticínios e as agroindústrias de Rondônia. “Hoje as indústrias operam com um terço de sua capacidade, o que compreende o mesmo percentual da produção no campo, com o programa essa produção vai aumentar da mesma forma que o processamento também”.

O deputado destacou ainda a importância não apenas do setor pecuário para alavancar cada dia mais o crescimento de Rondônia, mas outros setores do setor produtivo, como a agricultura, familiar ou não, que abastecem a indústria com matéria prima para que ela possa gerar empregos e renda para a economia de Rondônia. “Segundo ele, a tecnologia foi importante para dar uma resposta rápida para o setor produtivo, principalmente no campo, onde a agricultura e a pecuária substituíram o extrativismo da madeira, uma das primeiras fontes de riquezas exploradas no Estado. “Por isso somos solidários a todos os programas que vão a favor do homem do campo, porque é ele que trabalha para que a engrenagem na cidade também gere riqueza e empregos”.

Siga-nos através do Facebook clicando aqui.

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.