Notícia publicada às 09:35:33 - 02/10/2017 e lida: 571 vezes   
    
  
  
Rosangela Donadon destina recurso para aquisição de um tomógrafo para atender o Cone Sul de RO
O aparelho será destinado ao Hospital Regional de Vilhena e poderá atender todas as demais cidades da região

Rosangela Donadon destina recurso para aquisição de um tomógrafo para atender o Cone Sul de RO
Rosangela Donadon destina recurso para aquisição de um tomógrafo para atender o Cone Sul de RO
Foto: Assessoria

Por
Redação

 Nesta última semana, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) participou de uma reunião com o Secretário de Estado do Planejamento, Jeorge Braga, para confirmar a emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 1,5 (um milhão e quinhentos mil) para aquisição de um aparelho de tomografia para atender a demanda do Hospital Regional de Vilhena.

Rosangela destaca que o número de pacientes que necessitam realizar os exames de tomografia vem crescendo de maneira gradativa e devida a procura, nem sempre os pacientes conseguem realizar o exame de forma gratuita. Com este equipamento, o município de Vilhena poderá ofertar com mais tranquilidade e conforto os exames de tomografia.

A deputada já destinou desde o início do seu mandato, mais de 3 milhões de suas emendas individuais para a área de saúde, sendo elas para aquisição de medicamentos, materiais pensos, sete ambulâncias e agora este moderno aparelho de tomografia.

“Com essa ação toda região do Cone Sul será beneficiada, fico muito feliz por mais uma conquista, pois sei o quanto nossa região necessita de fortalecimento na área da saúde”, disse a parlamentar.

Exames de tomografia

A tomografia computadorizada é um exame cujo funcionamento é semelhante ao raio X onde são utilizados esses mesmos raios para obter imagens de partes internas do paciente (ossos, órgãos e outras estruturas).

A máquina que executa a tomografia produz radiografias transversais, que são processadas por um computador. Após esse processamento, o resultado são imagens bem detalhadas da área que o médico especialista precisa avaliar.

O exame é realizado para diagnosticar doenças do cérebro, abdômen, tórax e coluna, entre outras regiões que não podem ser vistas no exame do consultório ou não podem ser completamente avaliadas por outras técnicas empregadas pelos médicos.

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.