Notícia publicada às 08:28:01 - 02/10/2017 e lida: 262 vezes   
    
  
  
Judiciário de RO de cara nova na internet
O novo site do TJRO é responsivo, se adapta a diferentes telas

Judiciário de RO de cara nova na internet
Judiciário de RO de cara nova na internet
Foto: Divulgação/TJ-RO

Por
Redação

A boa performance da Justiça Rondoniense pode ser agora refletida também em sua nova cara na rede mundial de computadores. Os atributos de celeridade e modernidade registrados por meio de relatórios do Judiciário brasileiro são os mesmos do novo site do Tribunal de Justiça de Rondônia, equiparando conteúdo e forma do Poder Judiciário de Rondônia.

O novo portal, que entra no ar nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, tem layout leve, elegante, suave e ao mesmo tempo eficiente, direto e contemporâneo. Com cor predominantemente azul, que passa mensagem de confiabilidade, segurança e ideais nobres, contrasta com imagens fotográficas das notícias diárias sobre a Justiça, que no novo portal ganharam destaque e mobilidade, justamente porque demonstram aos cidadãos as ações e resultados do Judiciário.

O visual mais dinâmico se reflete também em uma das premissas da equipe que desenvolveu o site, a responsividade, ou seja, a capacidade de adaptação a qualquer dispositivo de consulta, celular, tablet ou tela de computador. O programa realinha as informações de modo agradável, facilitando a navegação, por princípio, intuitiva.

Outro destaque é a possibilidade de acompanhar, na página inicial, a produção audiovisual da instituição, que se compõe de matérias em vídeo, transmissões de palestras, vídeos institucionais, sensibilizações, entre outras peças de utilidade pública. Trata-se do TJRO play, que sempre contará com vídeo sobre direitos, programas e informações sobre a Justiça de Rondônia.

 

Mais informações

Além de conteúdos reclassificados e hierarquizados, o novo site contará com informações que o atual não continha, como detalhes sobre as comarcas e dados sobre os projetos desenvolvidos pelo tribunal.

Na aba cidadania, o cidadão pode se informar sobre as ações que garantem direitos e asseguram o acesso à Justiça. Justiça Rápida Itinerante, combate a violência doméstica, adoção, qualidade de vida no Judiciário são alguns destaques da imensa rede de ações para fazer valer a lei e as garantias constitucionais.

Para não causar nenhum impacto no atendimento, a migração dos sistemas será feita a partir de sexta-feira. Na segunda, o novo site do TJRO estará no ar.

Siga-nos através do Facebook clicando aqui.

 

 

 

FONTE: TJ-RO

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.