Notícia publicada às 08:11:36 - 02/10/2017 e lida: 2661 vezes   
    
  
  
Setembro Azul: Samir Ali fala de conquistas para comunidade surda obtidas nos seus primeiros meses de mandato
Vereador busca garantir direitos de igualdade para comunidade surda.

Setembro Azul: Samir Ali fala de conquistas para comunidade surda obtidas nos seus primeiros meses de mandato
Setembro Azul: Samir Ali fala de conquistas para comunidade surda obtidas nos seus primeiros meses de mandato
Foto: Divulgação/Dicom

Por
Redação

Além do Setembro Amarelo que se refere à prevenção ao suicídio, o mês de setembro é dedicado à comunidade surda, com três datas dedicadas aos deficientes auditivos.

Nos seus primeiros meses de mandato, o vereador Samir Ali (PSDB) conseguiu algumas conquistas na luta pelos direitos de igualdade para com os surdos/mudos.

Logo no início buscou a contratação de uma intérprete em libras para acompanhar as sessões da Câmara, desta forma a comunidade passou a poder acompanhar as sessões e entender o que se era discutido entre os edis.

A contratação se deu através de um Projeto de Lei que tornou obrigatório o intérprete em sessões e audiências públicas. 

Nesta semana o vereador juntamente com a prefeita Rosani Donadon (PMDB) estiveram na Associação para Deficientes Físicos (ASDEFIV), onde foi discutida a criação de uma sala bilíngue a fim de atender de forma mais adequada a comunidade surda. A própria associação cedeu parte do prédio para que seja usado para esta finalidade. 

"Conversei com a prefeita e além de todos os projetos que já conseguimos, estou buscando também junto à prefeitura que seja firmado um convênio para oferecer cursos de capacitação para surdo, é algo que ainda está em fase de conversas, mas vamos amadurecer essa ideia, pois meu compromisso é buscar que seja cumprido o direito de igualdade. Já parabenizo a todos da comunidade surda pelo dia internacional do surdo que se comemorou no dia 30 de setembro", disse o vereador.

Siga-nos através do Facebook clicando aqui.

 

FONTE: Dicom - Câmara Municipal

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.