Notícia publicada às 20:10:05 - 01/10/2017 e lida: 583 vezes   
    
  
  
Equipes de Handebol, Voleibol e Ciclismo vilhenense se destacam no JIR 2017
O evento está acontecendo em Ariquemes.

Equipes de Handebol, Voleibol e Ciclismo vilhenense se destacam no JIR 2017
Equipes de Handebol, Voleibol e Ciclismo vilhenense se destacam no JIR 2017
Foto: Semec

Por
Redação

As equipes de Handebol masculino e feminino e Voleibol feminino de Vilhena se destacaram nas primeiras fases dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2017. Em sua 11ª edição, o evento está acontecendo em Ariquemes, com várias modalidades esportivas e com delegações de praticamente todos os municípios do estado.

Vôlei feminino de Vilhena estreia no JIR ganhando de virada Rolim de Moura

Uma partida eletrizante. Assim resumiu o chefe da delegação, professor Manoel Ayres, ao avaliar a primeira partida das atletas do Voleibol de Vilhena que enfrentaram, na noite de sábado, 30 de setembro, as adversárias de Rolim de Moura, na quadra da escola Ricardo Cantanhede.

As meninas de Vilhena entraram na quadra por volta das 23 horas depois de uma sequência de jogos entre equipes de outros municípios que iniciaram suas partidas com atraso no horário previsto pela coordenação. O confronto entre Vilhena e Rolim de Moura era para ter acontecido na manhã de sábado, mas a quadra do ginásio Alberi Ferraço, onde inclusive foi realizada a abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), ainda estava sendo pintada e o piso continuava com tinta fresca. Por esse motivo, a organização decidiu então transferir os jogos para a quadra da escola Ricardo Cantanhede.

Para o professor Amarildo dos Santos, que acompanha as atletas, a quadra da escola também não estava em boas condições para os jogos de Vôlei. “As faixas que demarcam o limite da quadra não estavam muito visíveis, o que chegou a confundir até a arbitragem na hora da conferir se a bola caia em cima da linha de pontuação ou não”, comentou o técnico da equipe.

A equipe de Rolim de Moura nos primeiros sets mostrou mais entrosamento e venceu por 2 x 1. A partir do quarto set, Ayres e Amarildo chamaram a atenção das meninas de Vilhena cobrando mais concentração e garra, pois acreditavam que assim poderiam virar o placar. E não deu outra. Os dois sets seguidos foram todos de Vilhena e no final, de virada, as meninas da Cidade Clima da Amazônia ganharam de 3 x 2. “Foi uma vitória com muita garra. As nossas atletas estão de parabéns e também o Amarildo e o Ayres que souberam, na hora certa, eliminar os erros e mostrar a tática que levou à vitória”, destacou o secretário de Esportes e Cultura de Vilhena, Natal Jacob.

Na segunda-feira, 02, as meninas do Vôlei de Vilhena enfrentam Cacoal, que é uma equipe considerada forte candidata a conquistar o título do JIR deste ano.

Handebol masculino de Vilhena atropela Jaru

A equipe masculina de handebol de Vilhena ganhou sem muitas dificuldades o time de Jaru no primeiro desafio dos atletas vilhenenses. O confronto teve início às 15 horas no ginásio Alberi Ferraço e os atletas de Vilhena mostraram porque são os campeões estaduais do JIR de 2016 realizado em Cacoal. A equipe dominou o jogo o tempo todo, mas poucas falhas deram chances para que Jaru de forma modesta acompanhasse o elástico placar em favor de Vilhena.

A partida encerrou com o placar de 36 x 19 para os atletas do handebol de Vilhena e o destaque ficou com Alex Rodney que no centro da quadra trabalhava na armação do companheiros, o que facilitava a os arranques e a penetração na área do goleiro adversário.

Ciclismo

Na modalidade de Ciclismo, Vilhena está no JIR com seis atletas. A primeira competição começou às 09 horas no trecho da BR 364 sentido Monte Negro. A prova individual Contra Relógio foi de 4,5km e o menor tempo foi conquistado por atleta de Cacoal. Vilhena ficou na 8ª posição.

Na parte da tarde, a prova teve início às 15 horas no mesmo local da manhã com a Contra Relógio em dupla e foram novamente 4,5km. Mais uma vez Cacoal chegou na frente e Vilhena entre os cinco primeiros. A equipe de Vilhena está com os atletas Fábio Veiga, Francisco Moisés, Wazlem Timóteo, Adelir Cardoso, Euclício Pacheco e Alessandro Gomes.

Handebol de Vilhena é classificado após segunda vitória

Mais uma vitória e com um placar expressivo diante do adversário, a equipe masculina de Handebol de Vilhena conseguiu sua classificação antecipada para a segunda fase dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, o JIR 2017.

Vilhena enfrentou neste domingo, 1º de outubro, na quadra do ginásio Alberi Ferraço, o time de Ouro Preto do Oeste e mais uma vez venceu com grande vantagem no placar: 38 x 16.

A vitória dá classificação antecipada para a equipe vilhenense, apesar de ainda faltar mais uma partida antes da próxima fase, que é a semifinal. O jogo será nesta segunda-feira, 02, contra Campo Novo, às 16h30, na quadra do ginásio Alberi Ferraço.

A fase semifinal começa na terça-feira, 03, com jogos entre os times classificados pela manhã e tarde.

Equipes de Handebol, Voleibol e Ciclismo vilhenense se destacam no JIR 2017

Equipes de Handebol, Voleibol e Ciclismo vilhenense se destacam no JIR 2017

Equipes de Handebol, Voleibol e Ciclismo vilhenense se destacam no JIR 2017

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.