Notícia publicada às 00:14:10 - 30/09/2017 e lida: 880 vezes   
    
  
  
Vereador Maziero cobra a criação de uma Coordenaria de Segurança Pública Municipal em Vilhena
Coordenadoria trará mais segurança aos munícipes

Vereador Maziero cobra a criação de uma Coordenaria de Segurança Pública Municipal em Vilhena
Vereador Maziero cobra a criação de uma Coordenaria de Segurança Pública Municipal em Vilhena
Foto: Reprodução/Dicom

Por
Redação

O vereador Rafael Maziero (PSDB) se reuniu com a prefeita Rosani Donadon, o secretário de Integração Governamental, Rômulo de Azevedo e o Secretário de Planejamento, Valdinei Campos, para cobrar a criação de uma Coordenadoria de Segurança Pública para o município de Vilhena.

“Minha proposta é criar uma coordenadoria e não uma secretaria, para não onerar a ainda mais o erário. Os vilhenenses precisam sair de suas casas para trabalhar com a segurança de que quando retornar, estará tudo igual”, explicou Maziero.

A Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, tem por finalidade estudar, planejar, executar e controlar assuntos relacionados à defesa e segurança social do município.

A segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania, o que garante estímulos ativos para que os cidadãos possam conviver, trabalhar, produzir e se divertir livres dos riscos a que são expostos.

"Os empresários não podem ter medo de abrir o comércio, nós enquanto Estado, precisamos fornecer a segurança necessária para gerar a paz e manter a ordem" concluiu Maziero.

Na próxima semana, o vereador estará se deslocando para a capital do estado, junto com outros vereadores com o objetivo de mobilizar recursos que envolvam a própria Polícia Militar nas ações da coordenadoria.

 

 

FONTE: Dicom - Câmara Municipal

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.