Notícia publicada às 09:37:34 - 23/09/2017 e lida: 4222 vezes   
    
  
  
Sepultamento da modelo vilhenense Vânia Castro será na manhã deste sábado (23)
Família autorizou doação de órgãos.

Sepultamento da modelo vilhenense Vânia Castro será na manhã deste sábado (23)
Sepultamento da modelo vilhenense  Vânia Castro será na manhã deste sábado (23)
Foto: Reprodução/Facebook

Por
Renato Spagnol

Acontece desde às 21h00 de sexta-feira, 22 de setembro, na Capela Mortuária Cristo Rei, o velório da modelo vilhenense de 17 anos, Vânia Maísa Castro Morais que morreu na quarta-feira, 20 de setembro, na UTI do Hospital Regional de Vilhena.

O sepultamento que estava previsto para o fim da tarde de hoje foi antecipado para às 11h00, segundo informou familiares.

 

Gesto de solidariedade

Após a confirmação da morte encefálica a família autorizou a doação de órgãos da adolescente.

Do Distrito Federal uma equipe do Instituto de Cardiologia (InCor), veio na sexta-feira, 22,  para realizar pela primeira vez a captação de fígado em Vilhena, no entanto após ser retirado, o órgão da paciente foi avaliado e apresentava alteração no tecido, o que impede o órgão de ser transplantado.

Os rins e córneas da modelo foram captados pela equipe da Central Estadual de Transplantes de Porto Velho. A captação destes órgãos foi a terceira realizada neste ano em Vilhena.

 

Leia também

Equipe do DF vem a Vilhena para primeira captação de fígado no município, mas órgão não pode ser levado para doação

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.