Notícia publicada às 09:09:11 - 04/09/2017 e lida: 547 vezes   
    
  
  
Rondônia vai competir em 12 das 13 modalidades dos Jogos Escolares da Juventude no Paraná
Competição acontece de 12 a 21 de setembro.

Rondônia vai competir em 12 das 13 modalidades dos Jogos Escolares da Juventude no Paraná
Rondônia vai competir em 12 das 13 modalidades dos Jogos Escolares da Juventude no Paraná
Foto: Ésio Mendes/Secom - Governo de Rondônia

Por
Redação

Com uma delegação de 150 pessoas, entre coordenadores, professores e alunos/atletas o estado de Rondônia, irá participar dos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil (12 a 14 anos), que acontece em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 deste mês. O coordenador da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, disse que Rondônia irá participar em 12 das 13 modalidades da competição. “No início desse governo fizemos um compromisso de trabalhar com todas as modalidades, esse ano inserimos o badminton e em 2018 será a luta olímpica”, afirmou Ítalo Aguiar.

Segundo Aguiar, os Jogos Escolares da Juventude irá receber atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. “Nossos atletas estão indo para competir em nível de igualdade com atletas de outros estados”, afirma. Segundo ele, nos últimos anos os alunos/atletas de Rondônia melhoraram e muito os seus índices. Pelo regulamento o atleta só garante vaga para os Jogos Brasileiros se atingir o índice do 12ª colocado a nível nacional.

Ítalo Aguiar disse ainda que os alunos passam pelas seletivas municipais e estaduais e os que chegam aos Jogos Brasileiros, tem a grande chance de mostrar o seu potencial esportivo.

No período de 12 a 16 serão realizados os jogos das modalidades individuais. Rondônia participa no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica ritma, judô natação, tênis de mesa e xadrez. De de 17 a 21 serão realizados as modalidades coletivas, que são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

O professor salienta o incentivo que o governo do Estado tem dado ao esporte. “O governador Confúcio Moura é um homem muito inteligente, pois sabe que incentivar o jovem a praticar esporte, é investir em futuros campeões, e principalmente investir na formação de cidadãos de bem”, afirmou.

 

 

FONTE: Eleni Caetano/Secom - Governo de Rondônia

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.