Notícia publicada às 23:14:23 - 23/08/2017 e lida: 222 vezes   
    
  
  
Deputada requer voto de Louvor a Betão da Fazenda Revolta em Colorado
Há vinte anos o empresário realiza festa para ajudar a APAE

Deputada requer voto de Louvor a Betão da Fazenda Revolta em Colorado
Deputada requer voto de Louvor a Betão da Fazenda Revolta em Colorado
Foto: Divulgação

Por
Assessoria

O requerimento foi apresentado pela Deputada Estadual Rosangela Donadon (PMDB) à mesa diretora da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia. A ação visa homenagear o empresário Gilberto de Oliveira pelos serviços prestados à comunidade por meio de ação beneficente.

Há 20 anos, Betão, como é conhecido pela comunidade vem prestando serviços, através de uma festa denominada "Prova do Laço" no município de Colorado do Oeste. A tradicional festa é realizada para obter recursos financeiros que são destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE da cidade.

Um compromisso feito no ano de 1997, e o que era para ser apenas um simples evento hoje é considerada umas das mais agitadas festas do Cone Sul. Rosangela ressalta que em todo o País, as APAE's aumentam as ações educativas para ofertar conforto, desenvolver projetos e focar na inclusão e educação dos alunos apaeanos.

"A APAE atende no município de Colorado mais de 60 alunos com deficiência intelectual e múltipla. Essa arrecadação total do evento tem como maior objetivo suprir as necessidades básicas dos alunos", disse a parlamentar.

A festa da Prova do Laço é realizada na Fazenda Revolta, pertencente ao empresário idealizador da ação. Durante o evento, centenas de pessoas visitam e almoçam no local. Juntamente com a prova do laço, há leilão de gado, brindes, montarias em touros, venda de doces e salgados, artesanatos, camisetas, almoço e o famoso baile. Toda a verba arrecada é repassada à APAE e contribui com reformas do espaço, compra de equipamentos pedagógicos, entre outros.

"Nada mais que justo e merecedor deste reconhecimento. Que ele receba a recompensa divina pela sua total dedicação em ajudar e contribuir com crianças, jovens e adultos que necessitam de atenção especial", finalizou Rosangela. 

 

FONTE: Assessoria de IMPRENSA

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.