Notícia publicada às 09:17:41 - 25/08/2017 e lida: 6718 vezes   
    
  
  
Jogador nascido em Colorado se destaca em equipe da Série A do Campeonato Italiano
Nicolas foi comprado pelo Verona aos 22 anos

Jogador nascido em Colorado se destaca em equipe da Série A do Campeonato Italiano
Jogador nascido em Colorado se destaca em equipe da Série A do Campeonato Italiano
Foto: Reprodução

Por
Renato Spagnol

O coloradense de 29 anos, Nicolas David Andrade estreou no último sábado, 19 de agosto, na temporada 2017/18 da Série A de um dos campeonatos mais importantes do mundo, o Italiano de futebol, que agrega times de grande escalão no cenário mundial, como Juventus, Inter de Milão, Milan, Roma e Napoli.

O Rondoniense é nesse momento titular absoluto no gol da equipe Hellas Verona Football Club que retornou ao grupo principal na última temporada.

Nicolas foi comprado pelo Verona aos 22 anos, em 11 de janeiro de 2011 junto ao Anapolina de Goiás. De 2011 a 2014 Nicolas permaneceu no Verona onde atuou como titular em 2 jogos. O debuto dele na Série A foi registrado em 18 de maio de 2014, em partida contra o Napoli válida pela última rodada do campeonato.

De 2014 a 2016 o atleta foi emprestado e passou pelas equipes Virtus Lanciano do Abruzos e Trapani da Sicília. Após boas atuações nesses dois clubes o atleta voltou ao time que o lançara ao futebol internacional para ser titular.

No retorno ao clube do Verona no início da temporada de 2016, Nicolas atuou nas 42 partidas que o time fez na série B do Italiano como titular absoluto. As boas atuações do arqueiro ajudaram a equipe do Verona a conquistar 74 pontos, o que garantiu a 2ª posição na tabela de classificação da Série B e o retorno da equipe à Série A. Naquele ano Nicolas também se destacou como o jogador que mais atuou pela equipe.

A volta de Nicolas à Série A ocorreu no sábado, 19 de agosto, quando teve início a 86ª edição da competição máxima do futebol italiano, o Campeonato Italiano 2017-18.  Jogando em casa o Verona recebeu a equipe do Napoli e perdeu por 3 a 1. Apesar do resultado adverso Nicolas foi considerado um dos melhores em campo ao fazer boas defesas e impedir um placar mais elástico contra sua equipe.

O próximo confronto da equipe do coloradense pela Série A será fora de casa, no domingo, 27 de agosto, contra o Crotone que também vem de derrota.

 

TIM CUP / Copa Itália

A equipe de Nicolas também disputa a TIM CUP ou Copa Itália de Futebol. O time entrou no 3º turno da competição e garantiu passagem ao turno seguinte ao bater por 3 a 1 o Avellino.

Nicolas e seus companheiros voltam a campo pelo 4º turno da Copa no dia 29 de novembro, onde medirá forças contra a arquirrival Associação de Futebol ChievoVerona. Em caso de vitória o Hellas Verona avança para as oitavas de final com adversário já definido, o Milan. As duas partidas das oitavas estão marcadas para os dias 13 e 20 de dezembro. 

As partidas do Verona podem ser acompanhadas em streaming através do site http://www.rojadirecta.me/es ou ainda em canais brasileiros por assinatura.

Confira os melhores momentos da partida entre Verona 1 vs 3 Napoli.

Confira os melhores momentos da partida entre Verona 3 vs 1 Avellino.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.