Notícia publicada às 10:14:31 - 17/08/2017 e lida: 1141 vezes   
    
  
  
Falta de armazéns faz produtores deixarem parte da colheita de milho a céu aberto em Cerejeiras
Prefeito do município disse que há seis anos tenta conseguir a construção de silos para armazenagem de grãos com a Conab.

Falta de armazéns faz produtores deixarem parte da colheita de milho a céu aberto em Cerejeiras
Falta de armazéns faz produtores deixarem parte da colheita de milho a céu aberto em Cerejeiras
Foto: Divulgação

Por
Redação

Por não ter mais onde armazenar a safra de milho deste ano, produtores rurais do município de Cerejeiras, tiveram que deixar uma grande quantidade de grãos a céu aberto, correndo grandes riscos de estragar.

À reportagem do VILHENA NOTÍCIAS, o prefeito do município, Airton Gomes (PP) não soube dizer ao certo a quantidade de grãos que não estão estocados, mas afirmou que há seis anos tenta conseguir com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a construção de silos para a armazenagem de grãos no município, porém até agora não obteve sucesso.

“Não temos mais armazenamentos, então os produtores estão tendo que deixar o milho a céu aberto. Já tem seis anos que tento conseguir a construção do silo para armazenagem com a Conab”, relatou Airton.

De acordo com o prefeito, o município irá recorrer ao Governo do Estado, através do secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evaldo Padovani, para tentar solucionar esse problema.

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.