Notícia publicada às 11:32:48 - 14/08/2017 e lida: 229 vezes   
    
  
  
Maurão de Carvalho prestigia dia de campo com foco na produção leiteira
Presidente da Assembleia destaca força produtiva de Rondônia no agronegócio

Maurão de Carvalho prestigia dia de campo com foco na produção leiteira
Maurão de Carvalho prestigia dia de campo com foco na produção leiteira
Foto: Divulgação

Por
Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no último sábado (12) a 7ª edição do dia de campo para discutir o fortalecimento da pecuária leiteira, realizado na Fazenda Don Enrique, em Porto Velho. Os deputados estaduais Jean Oliveira (PMDB) e Anderson do Singereperon (PV) também participaram do evento, que reuniu produtores rurais da capital e de outras cidades.

"Rondônia vive um bom momento econômico, graças à força do agronegócio e ao trabalho dos homens e mulheres do campo. Aqui na capital, há 10 anos, se dizia que a terra não era capaz de produzir. Hoje, temos o maior rebanho bovino do Estado e a produção de grãos se expande. Um evento desta natureza estimula ainda mais o setor", destacou Maurão.

Com palestras de especialistas na criação de gado leiteiro, manejo de pastagens e melhoria genética do rebanho, além de orientações básicas sobre gestão nas propriedades rurais, a atividade foi realizada numa parceria entre a Emater, secretarias de Agricultura do Estado e de Porto Velho e a iniciativa privada.

"O grande desafio é produzir mais, com qualidade, com menos custos e usando a mesma área, sem precisar desmatar mais. A pecuária leiteira é importante, pois assegura uma renda extra e constante para quem trabalha na roça", completou o deputado.

A programação incluiu palestras e Estações de Trabalho que discutiram a irrigação de pastagem, sanidade de ordenha e qualidade do leite, criação de bezerras leiteiras, registro e reprodução de animais de alta lactação e crédito rural.

 

 

 

FONTE: Eranildo Costa Luna - Departamento de Comunicação Social

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.