Notícia publicada às 17:23:12 - 02/08/2017 e lida: 760 vezes   
    
  
  
Triatleta Daniela Paz é campeã de sua categoria no Amazônia Endurance
Evento aconteceu no dia 25 de junho em Barcarena, no Pará.

Triatleta Daniela Paz é campeã de sua categoria no Amazônia Endurance
Triatleta Daniela Paz é campeã de sua categoria no Amazônia Endurance
Foto: Divulgação

Por
Aline Rayane

Natural de Vilhena, a triatleta Daniela Paz vem se destacando cada vez mais nas competições em que participa. No mês passado, disputou o campeonato Amazônia Endurance em Barcarena, no Pará, e mais uma vez foi campeã na categoria 18-24 anos. Na prova, Daniela percorreu 1.6 km de natação, 50 km de bicicleta e mais 12 km de corrida, em apenas 3 horas e meia.

“O maior percurso que já fiz! Foi muito desafiador, mas foi incrível o apoio que toda população deu na torcida”, relata a atleta que é a número 1 do ranking da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) de sua categoria.

Também foi a primeira competição que Daniela fez junto com o namorado, agora marido, também atleta Alexsandro George. “O melhor foi quando cheguei na linha de chegada, meu namorado estava me esperando e logo em seguida fui chamada para subir no pódio da categoria”, relembra.

Após o Amazônia Endurance, Daniela foi tetracampeã no Campeonato Estadual de Triathlon Feminino, que ocorreu no dia 2 de julho em Ji-Paraná, se classificando para a Copa Brasil de Triathlon, que acontecerá em Manaus, no Amazonas, em outubro deste ano, para o qual já está se preparando.

“Meu objetivo maior agora é a copa Brasil de Triathlon em Manaus, mas se tudo der certo, no dia 27 de agosto irei competir em Vila Velha, onde conheci meu marido”, explica.

Ainda em julho, no dia 22, Daniela participou e foi campeã da tradicional "Corrida do Fogo", realizada pelo Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, com um percurso de 10km. 

A atleta agradece o patricinio do Grupo Trevo, Banco da Amazonia em parceria com o Governo Federal e da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau.

Leia também: Triatleta de Vilhena, Daniela Paz irá participar de campeonato Amazônia Endurance, no Pará

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.