Notícia publicada às 12:43:47 - 24/07/2017 e lida: 7924 vezes   
    
  
  
Garoto de 13 anos que sobreviveu na UTI de Vilhena volta para agradecer equipe do HR
Mãe diz que seu filho está vivo pela ação rápida dos médicos, enfermeiros, técnicos e outros

Garoto de 13 anos que sobreviveu na UTI de Vilhena volta para agradecer equipe do HR
Garoto de 13 anos que sobreviveu na UTI de Vilhena volta para agradecer equipe do HR
Foto: Divulgação

Por
Redação

Um adolescente de 13 anos foi espancado em Vilhena e ficou 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena.

Em estado gravíssimo, as chances de recuperação do garoto eram mínimas, mas a equipe da unidade se desdobrou e o menino sobreviveu aos traumas. Na semana passada, ele retornou com a mãe ao Hospital para agradecer a equipe multiprofissional que cuidou dele.

 De acordo com uma das médicas que atendeu o adolescente na UTI, Bruna Simonetto, o menino ficou inconsciente e precisou de tratamento reforçado para se recuperar. "Ele sofreu um espancamento muito grave e chegou aqui em uma situação extremamente difícil com Traumatismo Craniano e lesões no corpo", explicou.

 Ao retornar com a mãe, o garoto agradeceu a UTI e lembrou o nome de profissionais que cuidaram dele, emocionando toda a equipe. "Fomos muito bem tratados e meu filho só está vivo porque os médicos, enfermeiros, técnicos e outros ajudaram a salvar a vida dele. Não tenho como agradecer. Nunca vou esquecer de tudo o que fizeram por ele", disse a mãe Márcia Gonçalves Sega.

 Além dos 16 dias na UTI, o garoto ficou internado na clínica masculina, mas não falava e tinha poucos movimentos. Em poucos dias a recuperação do menor foi quase total. "Achamos que ele ia ter sequelas por conta da gravidade dos ferimentos, mas pelo que vimos ele está muito bem e casos como estes nos motivam a trabalhar todos os dias", disse uma técnica de enfermagem que acompanhou o caso.

 Ao saber da notícia, a prefeita Rosani Donadon expressou felicidade e parabenizou a UTI. "Isso é um sinal de melhora no atendimento aos nossos pacientes. Saber que temos uma equipe que se dedica a salvar vidas é gratificante. Parabéns aos profissionais e que Deus abençoe a vida deste menino", disse.

O secretário de saúde Marco Aurélio Vasques reforçou que o índice de mortalidade da UTI caiu desde o início do ano e equipamentos para a melhoria do setor foram entregues recentemente. "Os ventiladores pulmonares, os monitores e todos os equipamentos proporcionam aos profissionais um melhor acompanhamento do paciente, o que garante diagnóstico preciso e recuperação mais célere em casos como estes. Nossa equipe está de parabéns", encerrou.

 

 

 

 

FONTE: Semcom

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.