Notícia publicada às 09:29:57 - 24/07/2017 e lida: 666 vezes   
    
  
  
Instituto Federal de Vilhena promoverá seminário de educação de surdos
O evento será realizado das 8 às 18 horas no município de Porto Velho (RO), nas dependências da Faculdade Uniron – Unidade Shopping.

Instituto Federal de Vilhena promoverá seminário de educação de surdos
Instituto Federal de Vilhena promoverá seminário de educação de surdos
Foto: Divulgação

Por
Redação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Coordenação de Educação Inclusiva, promoverá entre os dias 8 e 10 de agosto, o Seminário Nacional do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos). Com o tema "Diálogos e Aprofundamento na Educação de Surdos", o evento será realizado das 8 às 18 horas no município de Porto Velho (RO), nas dependências da Faculdade Uniron – Unidade Shopping.

Segundo a organização do evento, a formação é destinada aos intérpretes de LIBRAS, professores, técnicos administrativos, estudantes, pesquisadores, gestores e outros profissionais que lidam direta ou indiretamente com surdos. Palestras, debates, rodas de conversas e oficinas compõem o cronograma de atividades disponíveis no evento. Para participar do seminário e das oficinas os interessados deverão se inscrever no seguinte link:even3.com.br/seminarioifro.

Veja a programação completa no folder do evento:

De acordo com a coordenadora de educação inclusiva do IFRO, Shyrley de Almeida Alves, o Seminário tem como objetivo compartilhar conhecimentos e metodologias relacionados à educação de surdos, em articulação com as áreas de saúde e assistência social.  "Assim como orientar e apoiar os sistemas de ensino brasileiros que atuam de modo efetivo e contínuo na área da surdez, suscitando o debate sobre as temáticas ofertadas, com intuito de aprimorar a prática profissional", completa.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação e Eventos - ASCOM/IFRO

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.