Notícia publicada às 21:41:02 - 22/07/2017 e lida: 2048 vezes   
    
  
  
Polícia recupera moto furtada e prende suspeitos
A central de operações da Polícia Militar havia recebido denúncias de que na referida oficina encontrava-se uma moto proveniente de furto

Polícia recupera moto furtada e prende suspeitos
Polícia recupera moto furtada e prende suspeitos
Foto: Vilhena Notícias

Por
Redação

O caso foi registrado no final da tarde de sexta-feira, 21 de julho, em uma oficina de motos localizada na avenida Jamari esquina com a rua Leopoldo Peres, no bairro São José, em Vilhena.

A central de operações da Polícia Militar havia recebido denúncias de que na referida oficina encontrava-se uma moto proveniente de furto recebendo reparos, e diante disto, agentes do Núcleo de Inteligência (NI) para que fosse realizada a averiguação dos fatos.

Os militares do NI constataram que realmente encontrava-se no local uma motocicleta proveniente de um furto ocorrido no último dia 20 de julho, sendo esta, uma motocicleta Honda XR250 Tornado de cor azul e placa HST-9131/Vilhena.

Diante disto, os policiais realizaram campana em frente ao local com a finalidade de identificar quem seria o receptador da moto motocicleta, ocasião em que chegou ao local o advogado Felipe P. J, de 31 anos. Minutos depois ele deixou a oficina.

Em contato com o mecânico, os policiais foram informados de que o advogado teria dito que iria pagar o conserto da referida moto e que iria buscar a mesma posteriormente. Passadas algumas horas, o advogado retornou ao local, onde pagou pelos serviços prestados e deixou um documento CRLV, exercício 2016 com o mecânico, informando que o cunhado iria buscar o veículo.

Momentos depois, chegou ao local o acusado Armando Rodrigues de Matos, 27 anos, que pegou a motocicleta e saiu, sendo interceptado pelas radiopatrulhas da Polícia Militar com o apoio do Núcleo de Inteligência. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil.

Neste momento, os policiais se dirigiram até a casa de Armando, localizada na avenida Barão do Rio Branco, esquina com a avenida Jamari, local este, que foi alvo de campana realizada no último dia 19 deste mês, após uma tentativa de roubo ao supermercado Supermais, em que empresário Edson Juliano Corbilho Nunes, de 38 anos, acabou sendo alvejado. As averiguações foram realizadas após denúncias darem conta de que após a tentativa de roubo, o veículo Fiat Pálio de cor branca, que deu suporte ao criminoso, encontrava-se na residência e que haviam saído acompanhados por duas motos de cor escura e não mais retornaram.

No momento em que os policiais conversavam com a esposa de Armando, chegaram ao local o advogado Felipe acompanhado do acusado Sueiky dos Santos Pires, de 24 anos, momento em que os policias questionaram o advogado sobre o motivo dele ter quitado as dívidas referentes a motocicleta na oficina, ocasião em que ele relatou ter apenas prestado um favor para Sueiky e que não fazia ideia de que a moto era produto de furto e que apenas entregou o recibo CRLV a pedido do amigo. A mesma versão foi confirmada por Sueiky.

Sueiky confirmou ter a posse da motocicleta e que havia repassado o documento CRLV para o advogado. Os policiais então se deslocaram até a residência de Sueiky localizada na avenida Rosalina Adélia Marangoni, no bairro Jardim América, onde a genitora do infrator revelou que seu filho havia mesmo levado a motocicleta para casa.

Nos fundos do imóvel, os policiais militares localizaram e apreenderam o automóvel Fiat Pálio de cor branca e placa NBD-8502/Vilhena, idêntico as denúncias feitas à Central de Operações no dia da tentativa e roubo ao supermercado Supermais da avenida José do Patrocínio.

A mãe de Sueky disse aos policiais que no dia do crime, um rapaz de nome Cleodimar, conhecido pelo apelido de “Salsich” – amigo de seu filho, esteve em sua casa e pegou o carro para levar em um lava-jato ao lado do referido supermercado. Na casa de Sueiky foi localizado ainda, um tênis idêntico ao usado pelo assaltante no dia do crime.

Mediante aos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde iriam prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. Tanto o carro suspeito de ter sido usado na tentativa de assalto ao supermercado, quanto a motocicleta com registro de furto, foram apreendidos e entregues na Polícia Civil. A polícia investiga se eles têm participação no crime que deixou ferido o empresário.

Polícia recupera moto furtada e prende suspeitos

Polícia recupera moto furtada e prende suspeitos

Polícia recupera moto furtada e prende suspeitos

 

FONTE: Repórter Calos Mont Serrat

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.