Notícia publicada às 17:43:30 - 19/07/2017 e lida: 201 vezes   
    
  
  
Aprovados no concurso da PM pedem apoio a deputados para que governo convoque os cerca de 500 aprovados
Parlamentares reconhecem necessidade de aumento na tropa, já que o efetivo se reduz a cada dia

Aprovados no concurso da PM pedem apoio a deputados para que governo convoque os cerca de 500 aprovados
Aprovados no concurso da PM pedem apoio a deputados para que governo convoque os cerca de 500 aprovados
Foto:

Por
Redação

Após intercederem junto ao Governo e assegurarem a convocação de mais 300 policiais militares e 70 bombeiros, além de policiais civis, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os deputados estaduais Jesuíno Boabaid (PMN) e Hermínio Coelho (PDT), se reuniram com aprovados no mesmo concurso da PM, que sonham em ser convocados.

"Dentro das possibilidades financeiras do Estado, o governador Confúcio Moura (PMDB), entendendo a necessidade de recomposição das forças de segurança, fez uma convocação de policiais militares, bombeiros e policiais civis. Mas, como há uma carência nos efetivos, essas convocações precisam ser continuadas", explicou Maurão.

Boabaid reconheceu o esforço do Governo em convocar e observou que com a aposentadoria e reserva, há uma diminuição gradual nos efetivos. "Neste sentido, a recomposição precisa ir sendo feita de forma gradual e contínua, para que não haja uma diminuição ainda maior dos quadros das forças de segurança", observou.

Hermínio disse que o próprio governador já reconheceu que há uma carência de cerca de três mil policiais militares. "Se todos sabemos desta necessidade, inclusive o governador, se a sociedade precisa de mais polícias nas ruas para combater a bandidagem que só aumenta, o correto é convocar essas pessoas que sonham em ingressar na Polícia Militar", acrescentou.

A comissão de aprovados na PM, formada por Rangel Soares, Rafael Oliveira, Jean Carlos, Juscelino Morce e Leonardo Primo, se mostrou disposta a dialogar e a buscar caminhos que permitam a convocação de todos os cerca de 500 aprovados que ainda aguardam o chamamento do Governo.

 

 

FONTE: Marisvaldo José

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.