Notícia publicada às 16:44:37 - 11/07/2017 e lida: 1756 vezes   
    
  
  
Trinta e um furtos foram registrados na primeira semana de julho em Vilhena
De janeiro ao início de julho, foram registrados mais de mil casos. Delegado passa dicas que podem ajudar a evitar furtos.

Trinta e um furtos foram registrados na primeira semana de julho em Vilhena
Trinta e um furtos foram registrados na primeira semana de julho em Vilhena
Foto:

Por
Redação

Foram registrados 31 furtos, na Delegacia Civil de Vilhena, nos primeiros sete dias do mês de julho. Durante conversa com o G1, o delegado de Polícia Civil e titular do setor de homicídios, Núbio Lopes de Oliveira, deu dicas para prevenir a ação dos assaltantes.

Conforme com dados do sistema da Polícia Civil, 31 furtos e 14 roubos foram registrados somente na primeira semana deste mês no município. Grande parte dos furtos acontece devido às facilidades encontradas pelos assaltantes. Núbio Lopes repassa algumas dicas que podem prevenir furtos.

Conforme o delegado, a população pode adotar pequenas medidas de segurança para prevenir os furtos. No caso de motonetas, que têm um compartimento para transportar capacetes e demais itens, é sempre bom verificar se o compartimento está fechado. "Bandidos adoram facilidades, quanto mais as pessoas deixam brechas, mais eles vão usar”, declara.

Janelas dos banheiros, batentes de portas em casas de madeira são outros pontos que são brechas para facilitar os furtos.

Checar se a residência e carros estão trancados é outra medida preventiva. Bolsas de mulheres que têm fecho também devem ser conferidas. Celulares e eletrônicos devem ficar sempre em posse do dono.

Ainda de acordo com Lopes, é bom sempre conversar com os vizinhos para que fiquem de olho na residência. “Esse tipo de pedido não é para evitar o furto somente em si, mas serve para que os vizinhos acionem a Polícia Militar (PM), em caso de movimentação suspeita”, finaliza.

Até o encerramento desta matéria, foram registrados cerca de 1.097 furtos desde o dia 1º de janeiro. O número do ano passado do mesmo período, não está disponível no sistema atual da Polícia.

 

 

FONTE: G1/Vilhena

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.