Notícia publicada às 12:31:56 - 07/07/2017 e lida: 5392 vezes   
    
  
  
Vilhenense é convidado pelo Ministério da Saúde a capacitar médicos em Cuba
Jânio Marques é coordenador do "Mais Médicos" e da residência médica de Vilhena

Vilhenense é convidado pelo Ministério da Saúde a capacitar médicos em Cuba
Vilhenense é convidado pelo Ministério da Saúde a capacitar médicos em Cuba
Foto: Divulgação

Por
Redação

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), convidou um vilhenense para capacitar outros médicos em Cuba.

 Durante um mês será realizado o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Projeto "Mais Médicos" para o Brasil e professores do Brasil são os responsáveis pelas aulas aos cubanos que posteriormente virão para o país.

O coordenador do programa em Vilhena, Dr Jânio Marques, recebeu o convite. De acordo com o Ministério da Saúde, o convidado deve capacitar os intercambistas para que compreendam a atuação do médico generalista na Atenção Básica no contexto do SUS. "O curso envolve português, competências em saúde, ética médica e outros temas. A intenção do governo é que nós os preparemos para que eles venham para o Brasil com o conhecimento necessário para atuar", explicou Jânio.

Em Cuba, o treinamento vai de 29 de julho a 20 de agosto. A prefeita Rosani Donadon parabenizou o médico pelo reconhecimento do MS. "Se o Governo Federal requisitou nosso médico para esta missão é porque viu nele competência para treinar outros profissionais. Isso ilustra a qualidade do atendimento que nossos pacientes têm recebido por este e por outros médicos aqui", disse a mandatária municipal.

O secretário municipal de Saúde, Marco Vasques, lembrou que o convidado coordena programas médicos em Vilhena que têm obtido resultados positivos. "O Dr Jânio é um profissional de alta competência e tem lutado pela melhoria da Saúde em Vilhena. Esse reconhecimento do Ministério da Saúde só prova que estamos no caminho certo com nossos profissionais. É o caso da residência que ele coordena e agora formou a primeira especialista. Tenho certeza que é mais uma situação que vem somar para Vilhena", encerrou.

 

 

FONTE: Semcom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.