Notícia publicada às 08:30:16 - 29/06/2017 e lida: 4751 vezes   
    
  
  
Torcida Lobo do Cerrado declara apoio ao Real Ariquemes na final
Chefe da torcida do VEC diz que organizada irá apoiar o Real

Torcida Lobo do Cerrado declara apoio ao Real Ariquemes na final
Torcida Lobo do Cerrado declara apoio ao Real Ariquemes na final
Foto: Assessoria Lobo do Cerrado

Por
Renato Spagnol

A chefe da torcida organizada Lobo do Cerrado, Val Sino declarou apoio ao Real Ariquemes que disputará a final do Rondoniense 2017 contra o Barcelona Futebol Clube.

Em declaração feita na quarta-feira, 28 de junho, à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS, Val destacou alguns episódios que levaram ela e os demais membros da torcida organizada do Vilhena Esporte Clube (VEC), a não apoiarem o time local e torcerem pela vitória do Real, time da cidade de Ariquemes.

“Sou VEC desde que este clube nasceu. Em 2005 eu passei a fazer parte da torcida organizada Lobo do Cerrado, tocando batucada e agitando a 'galera'. Em 2008 passei a ser diretora da torcida e agora em 2017 me tornei chefe de torcida”, diz Val Sino.

Val comentou que “pela lógica” o certo seria torcer pela equipe de Vilhena, mas destacou que “já no início da competição o presidente da torcida do Barcelona deu início à inúmeras provocações”. “O VEC não fez um bom 1º Turno e os torcedores deles começaram a nos perseguir na rua com provocações exageradas. Ocorreram situações em que alguns deles começaram a ligar no trabalho da minha irmã para provocar, o que quase causou a demissão dela. Isso foi ridículo e desnecessário, eles esqueceram o lado torcedor e passaram para o lado pessoal”, conta Val. 

Ela também alega que no 1º jogo da semifinal, realizado no dia 17 de junho, torcedores do Barcelona teriam durante o intervalo do primeiro para o segundo tempo invadido o vestiário do VEC e atirado gelo contra os jogadores, o que deu início a uma grande confusão e precisou da intervenção da polícia. Na ocasião, o presidente do Vilhena E. C., chegou a emitir nota lamentando o incidente.

Leia: Presidente do VEC se pronuncia sobre incidente no jogo e diz que jogadores do Vilhena foram ameaçados de morte

A primeira partida entre Real e Barcelona está marcada para às 16h00 de sábado, 1º de julho, no estádio Valério Gentil em Ariquemes. Integrantes da organizada Lobo do Cerrado pretendem ir assistir à partida. “Nós estamos nos organizando para ir até lá assistir ao jogo e acompanhar a homenagem que será feita ao ex-goleiro Danilo, da Chapecoense. Os pais dele estão vindo para o primeiro jogo da final e serão homenageados e a torcida Lobo do Cerrado quer prestigiar esse momento”, conclui Val Sino.

 

Leia mais

Árbitro escolhido para apitar 1ª partida da final preocupa torcedores do Barcelona

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.