Notícia publicada às 17:32:13 - 23/06/2017 e lida: 933 vezes   
    
  
  
Parque de Exposições recebe reparos para maior evento de agronegócios do sul de Rondônia
A exposição e feira agroindustrial e que também reúne várias atividades de entretenimento, como rodeio e shows musicais, acontece de 5 a 9 de julho em Vilhena.

Parque de Exposições recebe reparos para maior evento de agronegócios do sul de Rondônia
Parque de Exposições recebe reparos para maior evento de agronegócios do sul de Rondônia
Foto: Reprodução

Por
Redação

O Parque de Exposições da Aviagro vem recebendo melhorias nas últimas semanas para sediar o maior evento de agronegócios do sul de Rondônia: a Expovil 2017. A exposição e feira agroindustrial e que também reúne várias atividades de entretenimento, como rodeio e shows musicais, acontece de 5 a 9 de julho em Vilhena.

O parque está recebendo limpeza, pintura e algumas reformas. Segundo o presidente da Aviagro, Darci Cerutti, que também é vice-prefeito de Vilhena, também está sendo realizado um amplo trabalho de limpeza e de recuperação de ruas e avenidas do entorno do parque de exposições para garantir uma melhor trafegabilidade até o local da feira agropecuária. "Os serviços foram realizados pela Prefeitura. E no último sábado, estive com a prefeita Rosani Donadon acompanhado a execução dos serviços. Todas as ruas estão sendo limpas e patroladas, e os meios-fios das ruas asfaltadas serão todas pintadas para melhorar a visualização", disse.

Além desses serviços, o parque de exposições da Aviagro também receberá um novo curral para exposição de animais. O espaço está sendo construído com recursos do governo do Estado, destinados através de emenda parlamentar da deputada Rosangela Donadon. "Essa parceria do governo é muito importante para auxiliar a economia, uma vez que o agronegócio é a principal alavanca econômica do estado de Rondônia", afirmou Cerutti.

Darci Cerutti também destacou o perfil econômico da Expovil. A maior feira agropecuária, comercial e industrial do Cone Sul de Rondônia aquece a economia, sendo responsável pela movimentação de milhões de reais durante o período. "É um evento que não movimenta recursos apenas dentro do parque de exposições, todo o comércio é beneficiado. Em volume de negócios, a época da Expovil só perde para as festas de Natal e de fim de ano", assegura.

Além disso, por conta da Expovil centenas de empregos temporários são criados no comércio, e muitos deles acabam se transformando em empregos fixos. Outra situação criada pela Expovil é a divulgação que ela proporciona. "Através da feira, nossa cidade é divulgada não só para a região e para o estado, mas para todo o país", concluiu Cerutti.

 

 

 

 

FONTE: Assessoria de IMPRENSA

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.