Notícia publicada às 10:45:30 - 14/06/2017 e lida: 5506 vezes   
    
  
  
Rondônia tem quatro faculdades reprovadas em pesquisa do MEC; uma fica em Vilhena
Instituições de ensino superior foram consideradas insatisfatórias

Rondônia tem quatro faculdades reprovadas em pesquisa do MEC; uma fica em Vilhena
Rondônia tem quatro faculdades reprovadas em pesquisa do MEC; uma fica em Vilhena
Foto: ilustrativa

Por
Redação

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, divulgou o resultado da pesquisa nacional levantada para avaliar as entidades de ensino superior em todo o país.

Ao todo, 2.109 instituições de ensino foram avaliadas, sendo que 313 ficaram com sua média abaixo do esperado. Entre essas faculdades consideradas insatisfatórias, de acordo com o Índice Geral de Cursos – IGC, quatro estão localizadas no em Rondônia.

Três estão localizadas no interior do Estado e uma na capital. O índice vai de 1 a 5 e as notas na faixa 1 e 2 indicam mau desempenho passível de punição. Uma delas, por exemplo, pode ser até proibição de novos vestibulares até que medidas para a melhoria de desempenho sejam postas em prática.

 

Confira as faculdades rondonienses e sua avaliação:

FAMAC – FACULDADE DE MACHADINHO DO OESTE - 1,3954   

FACULDADE DA AMAZÔNIA - 1,4320      

FACULDADES INTEGRADAS DE ARIQUEMES - 1,6698      

FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA - 1,8507          

 

 

FONTE: Rondoniaovivo

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.